09 outubro 2016

Resenha Aconteceu você - Jas Silva


Título: Aconteceu Você
Autora: Jas Silva
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 512

Aconteceu você conta a história de Helena, uma estudante de dezenove anos que se tornou garota de programa para poder fugir do seu passado. Cansada dos abusos e humilhações que passou na infância, ela acabou descobrindo que essa seria a melhor maneira de se distanciar da sua família e sobreviver.
Do outro lado da cidade está David, um advogado bem-sucedido e ambicioso, que, aos trinta e seis anos, está prestes a assumir o controle de um dos maiores escritórios de advocacia de Londres. Orgulhoso, autoritário e arrogante, David não sabe o que é ser contrariado, por isso quando Helena rejeita a sua estranha proposta, ele promete não deixar por menos e a chantageia, não lhe deixando outra alternativa a não ser ceder.
E mesmo com a atração explosiva entre eles, os dois irão lutar arduamente para não se deixar queimar por todo esse fogo e desejo que os envolve.
David e Helena sabem que é um risco insistir e que, no final, um dos dois sairá perdendo. O que eles ainda não sabem é que já é tarde demais para voltar atrás.


O livro vem contando a história conturbada, quente e apaixonante de Helena e David.
 Ela, que sofreu abuso dentro de casa quando pequena, se muda pra fugir do passado e se torna garota de programa de luxo, sendo uma das mais requisitadas na alta sociedade.
Ele, precisa fechar um negócio pra empresa do pai, mas sabe que não conseguiria se não se apresentasse acompanhado de uma noiva, o que ele não tem. Como solução, um de seus amigos indica Helena, ela seria perfeita para ser sua noiva de fachada.

O primeiro contato deles já vem carregado de alta tensão. David é grosseiro, cínico, prepotente. Helena mesmo sentindo a atração imediata,e se deparando com uma ótima proposta, é uma mulher decidida, segura de si e não estava disposta a aturar a arrogância de David.


"Posso transformar sua vida em um inferno se eu quiser, Helena, então não volte a me contrariar."


Mas ele não aceita ser contrariado, e como um bom filho da mãe que é, chantageia Helena, obrigando-a a acompanhá-lo em sua viagem.


"David era o último problema que eu precisava na minha vida..."


Ok, só uma viagem de negócios, ele tava pagando bem, vamos lá.
O problema é a tal da química né. E isso é que não faltou entre esses dois. David o que tinha de arrogante tinha de quente. E mesmo querendo tratar Helena como alguém sem importância, ele via nela tudo o que queria, mas não podia querer.
E já que ele estava pagando pelos serviços, ele exigiu. Ela cedeu. Eu fiquei com calor. Ele sentiu algo, ela se envolveu. Eu fiquei tensa. Ele é um idiota, ela sofre. Eu sofri junto. Ela é consolada... Aí eu fiquei encucada.
Helena se vê diante da oportunidade de ser feliz com outra pessoa. Alguém que ama como ela é, que está disposto a cuidar dela e que traz a paz que David vinha tirando dela.
Ele realmente é um idiota. Ela cansa. Aaaaffff, até eu cansei. Ela é consolada de novo...e de novo... Ahhh, a essa altura eu já tava pagando paixãozinha.
Ela decide que mesmo sendo apaixonada por ele, é hora de se dar essa chance.


"David havia consumido meu corpo e alma, isso era inegável. Porém, de repente, entregar a única parte minha que ele jamais quis possuir a outro homem me pareceu a coisa certa a fazer. E não se tratava de vingança ou retaliação, se tratava de recomeços, segundas chances..."


E quando tudo parecia estar no lugar, a gente se dá conta que a vida às vezes pode ser cruel.
E eu chorei, me indignei, xinguei, questionei. Como assim senhora autora?????
Posso dizer que autora soube conduzir tudo de uma forma tão magnífica que não tem como você não cair de amores.
Isso é um romance, tem que ter um final feliz. E como será que foi o de Helena? E David?
Essa história me fez sofrer, me fez odiar e amar na mesma proporção. Me dividiu completamente, fui a favor de um, sem deixar de torcer pelo outro.
E o desfecho? Sensacional. História conturbada, porém linda! Leitura que te prende e envolve. Amei a escrita da Jas Silva, sem dúvidas quero ler mais obras dela.
Se eu indico a leitura? Demais!










Um comentário:

  1. Ahhhhhh Babi! Que resenha incrível mulher! Amei um milhão de vezes. Obrigada pelo carinho... 💜😍

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo