08 outubro 2016

Resenha Doce Imperfeição - LM Gomes


Título: Doce Imperfeição - Série Irmãos Castro #2
Autora: LM Gomes
Editora: Qualis
Ano: 2016
Páginas: 200

Pedro Castro tem a convicção de que nada além do hoje importa. Viver intensamente da forma que lhe convém é sua principal regra, se prender é perda de tempo. Dono de uma espontaneidade e sinceridade cortantes, Pedro não está disposto a ceder. Seu único ponto fraco, é a família com a qual seu irmão, Rafael Castro lhe presenteou. Visceral e extremamente confiante, ele só não contava que seu maior desejo acabasse sendo o mais difícil de realizar...

Adriana Vieira acredita na lei do retorno, que tudo é só uma questão de tempo. Sem perder o foco, ela se vê apaixonada pelo irmão do namorado de sua melhor amiga. Pedro aos seus olhos é a síntese perfeita de problema, uma revolução e contradição irresistíveis, uma doce imperfeição. Se agarrando ao seu amor próprio, ela quer provar para Pedro que nada é por acaso, que o mundo gira para todos e não há garantias de se manter no eixo, quando o caminho escolhido, é o amor.

Uma trégua, um caminho, e a descoberta de que o sentimento mais precioso acontece quando nos permitimos enxergar o perfeito dentro da imperfeição.



O segundo livro da série Irmãos Castro, conta a história de Pedro e o desenrolar de seu envolvimento com Adriana, a amiga de Monique e cunhada de Pedro.
O garanhão, pegador e sexy Pedro Castro continua sendo terrível ao longo da narrativa.
Por serem padrinhos de Dudu, filho de Rafael e Monique, esses dois, Adriana e Pedro, acabam a cada vez mais tornando inevitável alguns encontros e digo que esses são quentes, eletrizantes a ponto de saírem faíscas. Mas com resquícios das besteiras de Pedro no passado sempre fica aquele algo mal resolvido a cada encontro, gerando também uma explosão de sentimentos contraditórios, provocações que vão se tornando cada vez mais evidente aos olhos dos que estão por perto desse casal.

                           “Mas o mundo gira Pedro. Gira até para você”.

Vemos na história, um Pedro não convencido talvez por alguns traumas familiares, que possa oferecer algo sentimental a Adriana, decidindo assim não alimentar a atração que é visível entre eles, deixando o caminho livre para que Henrique, filho de seu patrão, se aproxime da bela morena.
Sério, mesmo que eles acreditam que isso daria certo? Acorda Pedro!
Logo que o belo rapaz vê Adriana com Henrique surta um pouco, e decide que vai arriscar e dá voz a esse sentimento até então desconhecido, atração, paixão, não sabe ainda, mas, quer algo além do “depois”.

Ao longo da narrativa, o casal passa a se conhecer. Pedro nos surpreende com sua veia romântica, podemos ver muitas trocas de carinhos, mensagens, músicas e uma interação bacana entre o casal, até eu que costumo ser bem ogrinha, acho que me apaixonaria pelo gato de olhos claros do Pedro Castro...hahaha.

“Amo cada detalhe seu, simplesmente por ser seu”.  - Caio F (Foda) Abreu.

Como em todo romance, nem tudo são flores, e assim como todo casal também se desentende mas a reconciliação são as melhores, regado com muito fogo e sedução.
Ahh mas o livro é só sobre isso? Não leitores, a autora também nos traz um pouco da história de Bianca e seus dilemas, sua luta contra o câncer, que tanto mexe com o psicológico e auto estima de quem passa por uma situação dessas. O ponto alto dessa interação toda é que podemos ver o lado da amizade e o carinho de Pedro com Bianca, sua força, pois apoio é tudo nessas horas.
Podemos acompanhar Pedro em um dilema ao aceitar uma proposta para ir a Irlanda e um relacionamento recente. Aprender lidar com sentimentos desconhecidos, distância, saudades e a promessa de se fazer presente sempre que é possível.

“Que venha o futuro, minha vida”. – Pedro.

E no meio desse enorme furacão de acontecimentos é lógico que a autora iria aprontar mais, Adriana que esconde um pequeno segredinho de Pedro, acaba sendo obrigada a contar de forma inesperada após o susto de quase ter perdido seu filho antes de contar pra Pedro.

Entre mortos e feridos salvam-se todos e o amor em sua plenitude reina com uma grata surpresa. Pois o final é bem encantador.

Se vale a pena você se jogar nessa leitura? É lógico!
Leitura fácil e rápida, podemos ver uma autora com uma escrita mais amadurecida e que vem se consagrando como um dos grandes talentos da literatura nacional.

Lembrando que o livro está disponível em físico mas, se faz necessário ler o primeiro livro da série (Em um instante...tudo pode mudar, que conta a história do fofo do Rafael e Monique), para ai sim, se apaixonar por Pedro, o Doce imperfeito mais perfeito que existe, se é que posso dizer assim.

“A vida é perfeita quando nos permitimos tentar. A vida é perfeita quando tem você”.






Um comentário:

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo