17 outubro 2016

Resenha Leo & Bia - Fernanda Terra


Título: Leo & Bia
Autora: Fernanda Terra
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 256


"Ela é mistério, cheia de segredos. Ele é bagunçado, cheio de defeitos."
A Bela e a Fera - Munhoz e Mariano

Na infância, Maria Beatriz foi levada contra sua vontade para longe de seu pai e de sua amada Santa Maria, cidade linda, no coração do Rio Grande do Sul.
Mas, nem mesmo a distância ou o tempo foram capazes de apagar as lembranças que ela trazia no coração.
Hoje, mais madura, ela está ansiosa com sua volta para casa e com o início de uma nova vida na Universidade de Santa Maria, cursando Psicologia. Sua felicidade é tanta que ela se distrai por um momento.
De repente, no corre-corre do aeroporto, enquanto procurava por seu pai, acontece um esbarrão.
Era um certo peão...
E depois disso, a vida de Maria Beatriz nunca mais seria a mesma...

Léo é estudante de veterinária e se estabeleceu na cidade depois que o pai herdou a Fazenda Palmital do avô. O jovem peão mexe com as estruturas de Santa Maria, não só pelo som de sua caminhonete potente, mas também por todo seu charme e disposição para conquistar uma certa moça que roubou seu coração.
Léo e Bia nos trazem muito mais que uma história de amor contada por dois jovens do interior. Eles nos levarão por uma trajetória de luta e superação!
Léo e Bia chegam para encantar vocês com seu jeitinho marrento, mas completamente apaixonante.


Maria Beatriz após um tempo difícil morando em São Paulo com sua mãe (Maria Elisa), retorna a cidade onde nasceu, Santa Maria, para estudar psicologia e fazer companhia ao seu pai e delegado da cidade, João. Em todo o livro podemos acompanhar o carinho, a interação e cumplicidade entre pai e filha.
Somos apresentados a Leonardo Ávila já no início da narrativa com um encontro “inesperado” desse jovem e lindo peão, que além de estudar na mesma faculdade que Bia, passa a ser uma companhia frequente para a jovem recém chegada na cidade.

“Agora era só começar a viver essa vida nova e quem sabe trombar com o peão garanhão no meio do caminho de novo.”

Leo, carinhosamente conhecido pelos amigos, é um dos herdeiros da Fazenda Palmital, onde coloca em prática todo o conhecimento adquirido na faculdade de medicina veterinária. O peão que é irmão da doce Jessy que faz faculdade de psicologia na mesma turma que Bia, onde se tornam grandes amigas.
Toda história se passa entre esses cenários do interior, com fazendas, quermesses, e da faculdade, onde os jovens ainda estão vivendo a fase de estudos, festas em repúblicas, estágios e muita curtição.
Bia, não encontra dificuldade para se enturmar e logo vemos a interação com risadas garantidas entre Boi, Jessy, André e Leo.

“É de uma mulher assim que ele precisa. Aquela que o deixará de quatro e sem reação, como agora.”

A cada dia que passa Leo e Bia se envolvem mais e como em todo livro onde os protagonistas têm personalidades fortes, podemos acompanhar uma série de cenas de ciúmes entre o peão e a sua marrentinha.

Esse livro em si não me pegou pelo envolvimento do casal, mas sim pelos amigos, e do tema, digamos que uma forma de homenagear aqueles que se foram e suas famílias que tanto sofreram com as perdas na tragédia que envolveu a cidade da Santa Maria, com o episódio do incêndio da boate Kiss. Lembro de quando assisti de casa as imagens e já tinha ficado chocada, e sentida pelas famílias, mas é claro que de uma forma bem cuidadosa a Fernanda nos coloca dentro desse momento e confesso que senti novamente essa angústia e ao mesmo tempo ficava pensando o que será que iria acontecer com o casal e seus amigos.

Outro ponto alto do livro foi à relação entre mãe e filha, Bia e Elisa, viveram em conflito durante um bom tempo com consequências emocionais fortes para a filha, mas após a tragédia podemos ver o arrependimento e redenção de sua mãe.

Com uma playlist bem sertaneja podemos acompanhar a trajetória desse casal e suas descobertas. O livro que tem sua versão física e ebook, tem suas passagens divertidas, momentos de tensão e claro muito amor. Poderia ter um pouco menos de choro pela parte da mocinha, a achei emotiva demais, mas mesmo assim indico a leitura que fluiu fácil.

“A vida real nunca será igual a um livro, com ponto final vindo junto com o... Felizes Para Sempre...”








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo