21 outubro 2016

Resenha Minha Melodia - Camila Moreira


Título: Minha Melodia
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Ano: 2016
Páginas: 264


Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.



A história mostra a trajetória de Dereck na carreira e as dificuldades enfrentadas para lidar com o turbilhão de sentimentos gerado nesse meio artístico, embarcando assim numa vibe perigosa de sexo, drogas e muito álcool tentando se manter entorpecido e com uma tentativa de sufocar as consequências de ter que lidar com a nova vida de Clara, agora casada com seu grande amor Alexandre Ferraz.
Dereck perde a noção e ao beber demais é levado em coma alcoólico para o hospital caindo no plantão da Doutora com sorriso marcante Manuela.

“Acho que um coração ferido reconhece um semelhante.”

Ao retornar para os Estados Unidos o astro de rock se mete cada vez mais em confusões e além de estampar as capas de jornais e sites de fofocas, ainda decepciona sua banda, seus fãs, fazendo shows cada vez mais chapado e por outras vezes não conseguindo cantar.

Um tempinho se passa e Dereck retorna ao Brasil para realizar dois shows e tentar levantar sua moral que está um pouco em baixa. E o destino resolve mais uma vez colocar Manuela de volta no caminho do roqueiro, e a partir daí caro leitor é um suspiro atrás do outro.

Manuela, uma das melhores amigas de Clara, mais uma vez se vê na posição de gostar de um cara que em seu passado teve Clara como peça principal e tenta a todo custo se manter firme e longe desse envolvimento, mas quem disse que seria fácil em se tratando de Dereck Mayer, o roqueiro gostosinho de covinhas.

“É estranho... – Sussurrou Dereck. – Eu me vejo nos seus olhos. Isso nunca aconteceu.”

Ambos quebrados e com cicatrizes do passado, acabam se envolvendo, mas o medo fala mais alto e Dereck coloca os pés pelas mãos, agindo de forma a piorar a situação levando ao fundo do poço e se desespera quando coloca Manuela em risco, mas eu não vou contar tudo que se desenrola no livro para não estragar a leitura de quem ainda vai embarcar nessa aventura.

Somos também agraciados durante a leitura com o casal Alexandre Ferraz e Clara, bem como seu irmão príncipe e grande amigo de Manuela, Diego. Que já fez um sucesso nos primeiros livros e nesse nos deixou com um grande gostinho de quero mais e umas pontas soltas para um próximo livro. Será que teremos mais desse rapaz encantador? Xará do céu se for por falta de votos, eu digo sim hein!
A diversão e as risadas ficam por conta de Amanda, uma médica louquinha e cheia de frases clichês e Ryan, primo de Dereck.

A emoção invade o leitor com a história de Will, um rapazinho guerreiro que vale a pena prestarem atenção. E os temas abordados nessa marcante leitura como: dependência química, síndrome do pânico, violência doméstica, que são assuntos bem do cotidiano infelizmente e sempre me levam para reflexão quando mencionados.

Ai você me pergunta o que eu não gostei nessa leitura, e eu lhe digo, não tem essa opção aqui, o livro é simplesmente maravilhoso. Se eu já era apaixonada por Amor não tem leis, o que posso dizer em Minha Melodia? Acho que nunca colei tanto post it em um livro como nesse. Dereck me ganhou já nas primeiras páginas, mas se analisar bem ele já tinha me ganhado antes né!

“Eu não poderia recusar aquele pedido. Meu abdômen se contraiu e meu corpo inteiro se enrijeceu. Entreguei a ela não só meu prazer, mas meu corpo, minha alma e meu coração.”

Com vários pontos altos, esse casal descrito pela Camila passa por verdadeiros obstáculos: medo, distância, confiança, agenda e compromissos pertinentes as suas profissões. Mas que descobrem que vale a pena se entregarem e deixarem para trás o passado e seguirem na mesma canção, construindo uma vida de muito amor, carinho, superação, respeito e claro muita melodia.

“Você se tornou minha melodia. Aquela que para sempre irei cantar.”

Camila conduz com maestria esse outro desafio e nos encanta com um livro lindo, com uma playlist para ninguém botar defeitos e nos mostra porque a cada dia arrebata mais uma legião de leitores fãs do seu trabalho e de sua escrita.

Perfeito! Sem dúvidas este livro entra para minha lista das dez melhores leituras desse ano e já estou com vontade de reler. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo