29 outubro 2016

Resenha A Morte de Sarai - J A Redemerski


Título: A Morte de Sarai - Série Na companhia de assassinos #1
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 255


Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. 

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. 

Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.


Sarai é uma jovem que vê sua adolescência roubada por conta das escolhas erradas de sua mãe, que por ser uma drogada acaba mantendo um relacionamento com Javier. A jovem que passou anos a mercê dele sendo sua protegida ainda foi obrigada a ficar reclusa em um complexo onde o tráfico de meninas e adolescentes ocorre de forma deliberada e tem como chefão e centro de tudo o Javier.
Após muito tempo observar e arquitetar em sua cabeça, Sarai acaba conseguindo uma falha na troca de turno e saí do complexo. Sentindo pela primeira vez a liberdade junto dela vem o desespero e a culpa por estar deixando as outras meninas que sofrem até mais que ela por ser protegida do chefão. Mas segue firme com a promessa de um dia voltar para resgatá-las ou conseguir um jeito de libertá-las. Com a saída do complexo, em meio às ruas escuras, Sarai encontra um carro e decide entrar e se esconder pegando uma carona. É ai que o leitor conhece Victor, um misterioso assassino de aluguel que tem um trabalho a executar, mas só ficamos sabendo melhor ao longo da trama.

À medida que a viagem acontece, Victor sempre muito atento percebe a presença da jovem atrás do banco e o embate entre eles acontece. Mesmo conhecido por sua frieza, o misterioso assassino após ouvir os apelos da jovem resolve levá-la até a fronteira após concluir seu trabalho. Durante a interação podemos ver o desespero nas lembranças de Sarai, sobre o quanto sofreu na mão dos seus raptores e principalmente da odiosa Izabel, irmã de Javier.
O livro é carregado de tensão e a interação dos dois é tão intensa que nem mesmo eles conseguem definir o que sentem, apenas tem certeza de que cada vez mais algo dentro dos dois modifica e aí fica impossível não torcer para que um envolvimento maior ocorra.
Victor protege Sarai o tempo todo dos riscos a qual é submetida pela equipe de Javier que tenta a todo custo resgatar a jovem, mas uma vez na mira desse assassino frio, treinado para não sentir absolutamente nada e que sempre está pronto pro que der e vier.


“Por mais que você confie em mim, nunca, sob qualquer circunstância, deve confiar totalmente em mim. No final, você só pode confiar em si mesma.”


Algumas curiosidades sobre Victor acabam sendo reveladas, criado desde novinho pela Ordem, uma Organização que reúne os mais diversos e melhores assassinos do mundo, podemos entender sobre seu comportamento e conhecer novos personagens.

Esse Thriller com temas polêmicos como tráfico de jovens e meninas, exploração sexual, missões assassinas, nos permite a cada página um misto de emoções, carregado de adrenalina a autora coloca brilhantemente todos esses temas e nos dá pitadas de romance com narrações alternadas entre Victor e Sarai. Algumas pontas dão ganchos para os próximos livros e é preciso estar preparado para a enxurrada de revelações bombásticas, diálogos inteligentes e cenas eletrizantes.
Uma excelente escolha para quem curte livros que prende do início ao fim e se mostra a cada página impactante. Com certeza é um dos meus favoritos no gênero.







Um comentário:

  1. Oi Cá!
    Terminei esse livro no sábado e já iniciei o segundo. To simplesmente amando.
    É de tirar o fôlego.
    Depois que terminar esses quero ler a duologia da JA Redmerski, já comprei to esperando chegar.
    Valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo