19 outubro 2016

Resenha A Protegida - Lisa Kleypas


Título: A Protegida - Série A Família Travis #1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288


Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração.

Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. 

Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...


Liberty Jones, uma menina comum sem grandes ambições, vive com sua mãe em um trailler na cidade de Welcome, Texas. Vive sua infância e adolescência na cidade com uma vida pouco ambiciosa.
Em meio suas descobertas e questionamentos típicos dessa fase escolar, acaba conhecendo e nutrindo um amor por Hardy, um rapaz que a protege, e se tornam grandes companheiros. O jovem tem sede de mais e evita a todo custo se envolver com Liberty ou qualquer pessoa que possa vir a dificultar sua meta, que é sair da cidade sem deixar alguém ou algum amor para trás. Toda vida escolar de Liberty se passa nessa primeira fase do livro. Podemos ver a amizade dos jovens e o carinho com Senhorita Marva, na qual a então jovem, passa cada vez mais tempo na casa dela, provando muito de seus quitutes e aprendendo coisas sobre a vida na qual sua mãe não costuma lhe proporcionar.

Liberty é então surpreendida com mais algumas escolhas erradas de sua mãe, viúva, vive arrumando namorados pouco promissores. Ao engravidar e ter uma nova irmã, coloca a vida da filha de cabeça pra baixo. Liberty jamais imaginaria ter que optar por uma mudança radical na vida, passando a cuidar de sua irmã como se fosse uma mãe, já que a sua não cuidava da menina e ainda se distanciava mais e mais, por nunca se recuperar do baque de ter perdido seu marido anos atrás. Mantendo sua vida promíscua, com saídas cada vez mais esquisitas, Diana Jones acaba sofrendo um grave acidente e falecendo, deixando uma Liberty órfã e ainda com uma irmã bebê para cuidar, tendo sua inocência roubada e assumindo a responsabilidade para que sua irmã não fosse parar em um abrigo, mantendo uma rotina de estudos, tarefas de casa e trabalho.

Em meio todo esse caos, Liberty ainda coleciona decepções, quando Hardy decide que é hora de ir embora, não dando a jovem uma chance de ter seus sentimentos retribuídos.
Carrington, irmã mais nova de Liberty, foi o sopro de luz e esperança para que se mantivesse centrada em meio o caos de seus sentimentos.
Após esse baque e ao conseguir terminar seus estudos, Liberty decide sair de Welcome, e tentar uma vida melhor para ela e sua irmã.

Anos se passam e elas sobrevivem em meio as dificuldades. Liberty consegue uma bolsa para estudar no curso de cabeleireiro, se formando algum tempinho depois.
A jovem guerreira luta para conseguir manter um padrão de vida para ambas, dar conta no emprego que arrumou no salão e uma escola para irmã. 
Mal sabia que sua vida estava apenas começando a mudar, ao conhecer em uma tarde, o milionário e empresário Churchill Travis. 

Patriarca da família, esse homem se aproxima da jovem e se encanta com a forma de ser da moça e sua garra para a vida. Criam laços de amizade e mesmo com a diferença de idade e situação financeira, o carinho é evidente pelos dois, ficando muito bonito de se ler a interação ao longo da narrativa.
Churchill sofre um acidente, que o impossibilita de retomar sua vida na empresa e decide fazer uma proposta de trabalho para Liberty. Que aceita ir morar na mansão Travis após pensar e com uma forcinha desse senhor que pode proporcionar uma vida de conforto e condições para ela e sua irmã. Mas nem tudo seriam flores para Liberty, pois ao conhecer os herdeiros Travis muita resistência e complicações ainda estariam por vir.
Logo de cara, Liberty tem em seu caminho Gage Travis o ranzinza mais fofo, se é que posso dizer assim, impossibilitando sua vida na mansão em meio a picuinhas e discussões. Até que um dia por conta de um resfriado, Liberty cuida do rapaz e vai ganhando o coração do primogênito Travis até se tornarem um lindo e apaixonante casal.

“Liberty, querida...” Seu sotaque estava mais forte que o normal. “Eu posso ter paciência, mas não sou santo. Um beijo é tudo o que posso aguentar esta noite.”

Liberty ainda tem em sua história, um reencontro com Hardy, agora após anos com uma carreira sólida e cada vez mais competitiva, e vê que tudo que a impedia de ser livre nada mais era que apenas ambição do rapaz em querer subir altos degraus e que seu coração não mais pertence a ele e sim ao Gage.

Alguns mistérios são revelados ao longo do livro, mas não vou contar pois vale a pena a surpresa.
Para quem já leu as obras de Lisa, se surpreende com essa série que apesar de ser muito conhecida por seus romances de época, mostra que com romances contemporâneos não deixa a desejar, tanto que fiquei com gostinho de quero mais desse casal Liberty e Gage, e estou ansiosa para ler A Redenção, segundo livro da série.

Leitura muito recomendada!








Um comentário:

  1. Leia Redenção, gostei demais do casal.
    Amo essa série mesmo sendo contemporânea, mostra o quanto Lisa é competente.

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo