04 novembro 2016

Resenha Um ano com você - Marília G. Barbosa


Título: Um ano com você 
Autora: Marília Galvão Barbosa
Editora: Independente (Ebook)
Ano: 2016
Páginas: 514


Mel e Brian são completamente opostos. Ela é centrada, introvertida, estudiosa e muito organizada. Ele é divertido, meio rebelde, extrovertido e despreocupado. 
Mesmo se conhecendo desde crianças, eles não têm muito em comum, exceto pela casa onde passam a morar juntos quando seus pais decidem viver juntos. 
Rixas e memórias antigas entre os dois vêm à tona quando se veem em quartos separados apenas por um corredor. Afinal, sentimentos podem mudar tanto no decorrer de apenas um ano?




Mel, filha de Jude, fica sabendo pela sua mãe que ela e o namorado Elias estão prestes a unir as escovas de dentes e se tornarem uma família só. Com isso a adolescente fica sabendo que o filho de Elias também estuda em seu colégio.

Sua mãe que vivia dizendo que seu nome era “Bruno”, deixa a menina imaginando todos os possíveis rapazes de seu colégio com esse nome, na tentativa de descobri-lo sendo em vão.
Mas eis que as comemorações de final de ano se aproximam e como uma boa tentativa de unir as famílias para criarem laços, Jude e seus filhos (Mel e o mais novo Miguel) e a de Elias e o tal filho “Bruno” passam a virada de ano juntos no apartamento de Elias.

A surpresa vem logo quando esses dois se encontram, mas o rapaz que não se chama Bruno, oi?! Hahah. 
A mãe de Mel, admite ter se confundido todo esse tempo para completo horror da jovem, ao ver Brian, um dos adolescentes que estuda em sua sala no qual nunca foram amistosos um com o outro.

Inconformados em morar na mesma casa, começam a cada esbarrão se estranharem, transformando a convivência diária no verdadeiro jogo de gato e rato, com direito a armadilhas engraçadas e discussões acaloradas, divertindo o leitor.
E com o passar dos dias também descobrem que também tem afinidades e o rumo da história vai tomando outras proporções.

Brian, o queridinho das meninas, tenta esconder sua atração por Mel, mas seu melhor amigo saca, porém quando vê a jovem começar uma amizade com um gatinho da turma que também está afim dela, cresce um verdadeiro ciumento, partindo pra cima do Aleksei e assumindo seus sentimentos pela adolescente que também já estava caidinha por ele mas só escondendo o jogo.

O mais difícil ainda estaria por vir, pois manter um relacionamento vivendo embaixo do mesmo teto, e com a mãe sempre dando indiretas, pois já estava percebendo o algo mais. Claro que o irmão mais novo, Miguel ajudava, mas sempre queria alguma compensação e como o típico irmão, estava sempre em toda parte e aparecia nas horas mais impróprias.

Ao longo da trama outros caminhos são traçados e ficamos sabendo mais sobre os dramas do passado desses dois jovens e novos dramas a serem enfrentados como a distância imposta pelas escolhas dos pais de Brian, em fazê-lo ir morar com a mãe por mais um ano que vale a pena descobrir ao longo da leitura. Será que um sentimento seria capaz de suportar mais um ano de tantas mudanças?

Um romance leve, com dramas, bem clichê, está disponível pela Amazon, leva o leitor a torcer e se apaixonar por esse casal, no entanto, a apesar da pouca idade e determinação para ficarem juntos o final ficou com um gosto de quero mais e não entendi se vai ter mais do casal em outros livros ou se a história teve seu fim com as promessas que ambos fizeram para os próximos anos.

Recomendo a leitura! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo