02 dezembro 2016

Resenha 8 Segundos - Camila Moreira


Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 280



O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

Surpreendente!

Essa é a palavra que encontro pra descrever esse livro e quero mais!!!

Me senti em casa apesar de estar lendo sobre um universo totalmente desconhecido pra mim, e sei que isso só foi possível devido a riqueza de realismo que a autora conseguiu descrever na trama.

Um livro que nos faz refletir sobre algumas futilidades ostentadas nas grandes cidades e a simplicidade da vida no campo.

O ditado "os opostos se atraem" nunca se encaixou tão bem quando falamos de Pietra, uma patricinha fútil e rica, acostumada a ter tudo que deseja, e Lucas, um veterinário que vive sua vida tranquila até ter sua paz roubada com a chegada da garota mimada, filha do dono da fazenda pra qual trabalha.
Muitas vezes, também me vi torcendo pelos personagens coadjuvantes, Mari e Pedro, que são extremamente importantes e contribuem e muito com as lições que podemos tirar desse livro, como o real significado das palavras, amizade e família.

A autora conseguiu brilhantemente me arrancar risadas, suspiros, fez meu coração se apertar, meu corpo "esquentar" (se é que me entendem) e muitas vezes me emocionar.
Curto tramas com narrativas alternadas, onde podemos conhecer a fundo o que se passa em "cabeças" tão diferentes e não posso deixar de registrar que vale muito à pena acompanhar a história com a trilha sonora.

Música no celular, livro na mão e nossa... parecia que eu estava lá!

Enfim... Não posso contar muito pra não entregar o final, mas posso garantir uma trama que nos prende do início ao fim...

E que fim...

(Pausa para os suspiros) ❤️🌻😍🐎

Super recomendo e dou 5 corações ❤️❤️❤️❤️❤️ para 8 segundos!

Gi🌻 (observação: essa foi a primeira resenha que escrevi na vida😍)







2 comentários:

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo