09 dezembro 2016

Resenha Simplesmente Você - Cissa Prado



Título: Simplesmente Você
Autora: Cissa Prado
Editora: Charme
Ano: 2016
Páginas: 400

Helena é uma jovem simples, divertida e muito desastrada. É bem sucedida profissionalmente e tem uma vida pessoal tranquila. Mas isso muda completamente quando, de maneira inusitada, o destino coloca Eduardo em sua vida. Alto, moreno e dono dos olhos azuis mais lindos que ela já viu, ele vira sua vida de cabeça para baixo e uma paixão arrebatadora surge entre eles. Helena tenta se afastar e evitar o que sente, mas a atração entre os dois fala mais alto.

Eduardo é um homem fantástico, mas também muito misterioso e fechado. Ele não permite que ninguém se aproxime, até que Helena, com seu jeito maluco, começa a quebrar suas barreiras.

Mas um segredo entre eles faz com que o sentimento seja testado. E isso pode colocar tudo a perder. Será que esse casal conseguirá superar os obstáculos que surgirem ao longo do caminho e deixará o amor vencer?



A história se passa na cidade Maravilhosa, onde a mocinha Helena, funcionária de uma agência de publicidade trabalha e não vê a hora de tirar suas sonhadas férias. Porém com as modificações que a empresa realizou, esse desejo ficou apenas na vontade mesmo, aumentando a carga de trabalho para dar conta de todos os clientes.

Final de semana chega e suas amigas praticamente dão ultimato a Helena para sair de casa e ir a uma boate super badalada do Rio para relaxarem. Eis que na entrada da balada, Helena esbarra em um carinha gato e caí no chão, virando uma bagunça de cabelos, vestido e salto quebrado. Que horror de primeiro encontro hein...hahaha...deu pena dela!
Com vergonha Helena decide voltar pra casa e esquecer o assunto. E quando retorna para um novo dia de trabalho a mesma toma o maior susto ao se deparar com o novo funcionário, que nada mais é Eduardo, o carinha do esbarrão na entrada da balada.

Desastrada e aparentando uma lerdeza fora do normal, toda vez que encontra Eduardo, Helena tem mais dificuldades em esconder a atração que vem sentindo.
Ao trabalharem juntos em vários projetos da empresa, esses dois acabam se desentendendo mais que o esperado. E quando são obrigados a acatarem ordens do diretor para uma campanha a coisa entre eles só piora.
Helena fica furiosa com as negativas do rapaz, mas quando Eduardo que demonstra ser volátil muda de opinião, ela cede. E isso vai se repetindo e eu aqui doida pra dar uns sacodes nela pra ver se acorda.

Eduardo além de bonito, esconde seus mistérios do passado e toda vez que some deixa Helena apavorada e com mil e uma minhocas na cabeça e cada vez que ela cobra alguma explicação, Eduardo saí pela tangente e sempre reverte a situação a seu favor.
Ao longo da narrativa o desejo entre eles aumenta e o casal resolve assumir um relacionamento, com muitas juras de amor, mas como o mocinho consegue magoar tanto Helena com seus mistérios, acaba afastando-a e a mesma tenta seguir em frente.

Será que depois de todas as revelações que tanto Eduardo tem pra contar, Helena conseguirá ter forças e lutar por eles?
O futuro parece incerto e cabe aos dois cederem e encontrarem um jeito de fazer dar certo em meio ao caos.

O primeiro romance da autora publicado pela editora Charme é leve, sem passagens de cenas hots. A história é narrada por Helena e um último capítulo por Eduardo. O ponto alto do livro são as aparições de Cléo (sua melhor amiga) e sua avó, que dão o tom da comédia. No entanto, tive dificuldades em ser arrebatada pelo casal que deu muitas voltas em torno de suas brigas e os motivos quando revelados, acabaram sendo bobos, diante do drama todo gerado. Tornando a leitura cansativa nesses pontos. Mas, ao final entre mortos e feridos, salvaram-se todos e eles encontraram seu “Felizes Para Sempre”.






                

Um comentário:

  1. Ahhh esse infelizmente foi um livro que gostei mas concordo que deu voltas e ai ficou um pouco cansativo.
    Quero ler a próxima obra dela!

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo