05 janeiro 2017

Resenha A garota do calendário - Abril


Título: A garota do calendário - Abril
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 160

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Abril chega e com ele Mia vai mudar de ares, após um mês com Tony, agora a jovem tem a missão de ajudar a melhorar a imagem do jogador de beisebol Mason Murphy perante a mídia e patrocinadores. Sua imagem e fama que no momento encontra-se um tanto manchada devido ao abuso de noitadas regadas a muito álcool e brigas.

Já no primeiro encontro, Mason demonstra o quão imbecil ele pode ser, mas ao longo de sua estadia, Mia com seu jeitinho peculiar vai conseguindo quebrar a crista dele que a deixa entrar mais em sua vida e acaba o conhecendo melhor, no seu íntimo. Inclusive com sua assistente pessoal Rachel, a quem Mason, não admite, mas que é caidinho por ela e a loira também não consegue fingir, ganhando então a atenção de Mia que decide juntá-los. Claro que não seria fácil, e todo o desenrolar desse mês se transforma em uma interessante história.

“Esse cara ia ser um desafio. Ele era presunçoso, sexy pra caramba, irritante, sexy pra caramba, absolutamente grosseiro, sexy pra caramba, e imaturo. Esqueci alguma coisa? Sexy pra caramba.”

A jovem segue firme na sua missa em ajudar através de aparições com o jogador e Mason contido e longe de brigas vai atraindo novos patrocinadores.
Assim, ao longo de sua permanência, vamos tendo algumas surpresas com Wes deixando Mia balançada com suas atitudes e sinceramente, mesmo torcendo por eles, gostei pois foi interessante acompanhar seus sentimentos por ele; e também tivemos um pouco mais do francês Alec, que roubou a cena protagonizando com Mia as passagens hots da trama.

Um ponto alto do livro foi trazer mais um assunto bem atual como a luta do câncer de mama e como estar em dia com exames, e o diagnóstico feito precocemente é importante. Na trama ele ganha evidência através da ideia de Mia em realizar um evento pra arrecadar fundos para essa causa, já que a mãe de Mason perdeu a luta cedo para essa doença. Fazendo uso da influência de pessoas do meio artístico facilitando a visibilidade da causa e engrandecendo a campanha, Mason consegue reverter com a ajuda de Mia sua imagem e ainda ajuda ao próximo.

A autora vem a cada mês me surpreendendo com o rumo da trama e todos os assuntos abordados até o momento, mostrando que A garota do calendário é mais que uma série de livros curtinhos e cheios de sexo. Se analisarmos todos os livros trazem temas bem atuais e importantes na sociedade.
Vale a pena essa dica de leitura! Lembrando que é importante seguir a ordem dos meses para entender toda drama e curiosidades envolvendo Mia Saunders.
Todos os livros já foram lançados e podem ser adquiridos nas livrarias e sites.

Próxima parada?! Havaí...Maio promete!

A gente se vê!








6 comentários:

  1. Oi. Tenho acompanhado muita divulgação dessa série, e ela não me agrada, não pelo teor sexual, adoro erotismo, mas pela história mesmo, não sou o público alvo da série. Que bom que a autora te surpreende, espero que continue sendo uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  2. Ooi!!

    Eu tenho acompanhado as resenhas dessa série em diversos blogs e eu sempr fico muito curiosa com o livro, pq eu achei a proposta bem diferente. É uma pena que eu aida não tenha tido a chance de ler

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está gostando dá evolução da história. Eu ainda não comecei a ler a série e confesso estou com um pé atrás com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    E como promete hahaha, já li até Junho e tenho que dizer que essa série é viciante. A pessoa não consegue largar a leitura, só que saber mais e mais e ler bem mais também.
    Além disso, a escrita da autora é muito fluída, e no geral é um livro bem leve.
    Estou curtindo super essa série e não vejo a hora de ler os outros.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha dessa famosa série que leio e ainda não tive oportunidade de realizar a leitura de nenhum dos livros.
    A cada resenha que leio fico mais curiosa para acompanhar a história da Mia e de seus clientes.

    Bjos!
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ver que a série está indo para um lado que não se trata somente de sexo e está inserindo assuntos mais relevantes em toda a sua história.

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo