15 janeiro 2017

Resenha: Tentação ao Pôr do Sol - Os Hathaways #3 - Lisa Kleypas

Título: Tentação ao Pôr do Sol - #3 Os Hathaways.
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.

Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.

Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.

Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.

Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


O livro conta a história de Poppy Hathaway, dona de um bichinho diferente, mais precisamente um furão chamado Dogder.
Esse bichinho travesso coloca Poppy em várias encrencas e após roubar uma carta da moça e sair correndo pelo Hotel Rutledge, ela acaba encontrando uma passagem secreta, descobrindo assim, o esconderijo de Harry, o dono do hotel que quase ninguém vê.

De cara esse homem misterioso se interessa pela jovem e suas qualidades e a trama ganha força a partir daí. Além da interação, podemos acompanhar um outro pretendente de Poppy, o filho do Visconde, Michael Bayning, que tenta ter a moça gerando a disputa entre os rapazes.

"Ela teria sido sua, se realmente a quisesse, mas eu a quis mais."

Harry, que é um homem determinado, e que quando deseja algo não mede esforços para conseguir, doa a quem doer, quer Poppy pra si e seu jeito de fazer acontecer, deixa a bela chateada.

A Hathaway além de simples, sonhadora, tenta entrar no coração de Harry à medida que a história avança, mas antes muitas discussões acontecem e por ele ser esse homem fechado e preso aos medos do passado, dificulta o relacionamento do casal, que acaba contando até com a ajuda dos empregados do hotel.

"Um homem complexo, impressionante, determinado. Não era incapaz de amar… de jeito nenhum. Só precisava aprender como."

O melhor livro da série até o momento. Um romance envolvente, com personagens graciosos, e que apresenta capítulos curtos, transformando a leitura agradável e rápida.
Os personagens secundários são muito bem aproveitados e roubam a cena em vários capítulos. A capa e a diagramação seguem o mesmo padrão das anteriores, de forma simples mas agradável aos olhos.

Tentação ao pôr do sol, terceiro livro da série, mostra uma Lisa Kleypas mais ousada nos diálogos e firma aos leitores e amantes de romance de época porque é best-seller e autora consagrada nesse gênero literário.

A série que já foi toda publicada pela editora Arqueiro, pode ser adquirida em todas as livrarias e sites do país no formato físico ou ebook.







9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, provavelmente por que ela não faz muito meu estilo mesmo. a Poppy parece ser uma personagem bacana, só espero que ela não ache que a inteligencia dela seja uma desvantagem, mas fiquei na duvida (pq não conheço a série dã rs) ela quer mesmo arrumar um marido ou é a sua família/sociedade que quer que ela se case? Pq se for o tipo de historia que a garota sabe que não precisa se casar pra se sentir realizada com certeza me interessaria mais pela historia

    Abraços
    http://www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cah!
    Essa série ainda não conhecia e pelo que vi já foi publicada há um tempo. Fiquei empolgada por esse livro. Dá pra ler separado ou precisa acompanhar desde o início?
    Bjs e adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já tinha visto sobre a série em algum lugar, mas não conhecia nada sobre a história e acabei me interessando bastante graças a sua resenha...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Romance de época estão cada vez mais conquistando novos fãs, e essas séries parecem ser ótimas pelas resenhas que já li. Mas no caso desse livro, eu gostei bastante da Poppy, ela parece ser uma personagem incrível e uma mulher bem inteligente mesmo, e fiquei curioso para saber como saber será a relação dela com o Harry, já que eles aparentam ser pessoas bem diferentes. E que bom que gostou do livro, é sempre bom quando os livros de uma série vão ficando cada vez melhor, principalmente quando o leitor já vem com expectativas.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse ainda não tive oportunidade de ler.
    Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li esse livro, mas gosto muito de romances de época e fiquei ainda mais interessada com sua resenha. Ficou maravilhosa! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila.

    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler essa série de romances de época. Mas pela sua resenha eu fiquei interessada. Vou anotar a dica para adquirir os livros anteriores juntamente com este pois a Poppy parece ser uma personagem bacana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Não é o meu tipo de livros mas adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu sempre ouvi maravilhas a respeito dessa série, e apesar de não ser uma grande fã de romances de época, eu fiquei bem interessada na premissa desse, que parece ser um livro mais adulto.

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo