24 fevereiro 2017

Resenha: Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock

Título: Dançando sobre cacos de vidro
Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 336
Sinopse:

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.

Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.


Essa é uma das histórias que você precisa ler.

Para amantes de um bom drama esse inclui todos os elementos.

Vamos a história e você entenderá o que eu quero dizer.


Lucy é casada com Mickey, se amam demais, porém seu marido tem um transtorno bipolar e muitas vezes enfrenta surtos. Somado a isso, Lucy já enfrentou e saiu vitoriosa de um câncer mamário.
Com isso, e por serem portadores de genes que podem ser passados pelas próximas gerações, acabam decidindo que não irão ter filhos para não correrem esse risco, além de seus filhos não precisarem presenciar os surtos de Mickey.

Ao longo dos anos, Lucy acaba descobrindo estar grávida e mais ainda, algumas coisas vem para abalar as estruturas desse casal já tão marcado.

A autora descreve brilhantemente sua história. Conhecemos uma Lucy forte, determinada e nos mostra que mesmo com as barreiras e as rasteiras que a vida nos impõe, somos capazes de pelo menos lutar e tentar até o fim sem se entregar a algumas sentenças que a vida apresenta.

“Cacos de vidro. Nesse momento, estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem.”

Com um título intrigante, esse é um romance com uma carga dramática intensa, que por muitos pode até ser considerado de autoajuda.

É impossível não ter a famosa ressaca literária após essa leitura. O choro é livre e até para os mais durões tenho certeza de que irão se emocionar com a história e a lição de vida desse casal.

Definitivamente merecedor de 5 corações.









2 comentários:

  1. Simplesmente amo esse livro Cá!
    Quando li me bateu maior ressaca literária e foi difícil passar.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me deixou bem emotiva, quando peguei pra ler não imaginava que iria me identificar tanto com a escrita e que iria me envolver tanto.
    Gostaria de ler mais sobre esses temas aqui no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo