18 fevereiro 2017

Resenha: Entre o último e o primeiro dia - Bianca Briones

Título: Entre o último e o primeiro dia - Série Batidas Perdidas
Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 60
Sinopse:

"Entre o Último e o Primeiro Dia" é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados.
Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos.
E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas.
Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade.
Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.

*Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas a compreensão será melhor, se tiver lido pelo menos um dos outros.
**Depois do conto, há um bônus (com notificação de spoiler) e traz mais um pouco do casal final do livro "O Desapego Rebelde do Coração".


Quem estava morrendo de saudades da série Batidas Perdidas e seus personagens apaixonantes pode matar um pouquinho, já que eles todos estão de volta nesse conto lançado na Amazon. E com alguns personagens novos tb...  

Bianca nos brinda mais uma vez, com sua sensibilidade, mostrando que apesar da ausência, os entes queridos sempre estão conosco. E que é preciso seguir em frente.


O conto começa no final do ano, onde os amigos estão combinando o Réveillon e tem como principal narrador o nosso querido desbocado, Rafael Ferraz.

Depois do Natal na casa dos Albuquerque, com direito a pacote completo, como diz Rafa:

“– Confraternização  - Amor da porra - Choro desnecessário - Secadas do caralho - Discussões sem sentido - Torta de climão - Choro de felicidade - Mais choro sem explicação  - Gente caindo e sendo empurrada na piscina - risadas loucas - E claro, alguém jogou alguém na parede...”

Vivi, Rafa, Clara, Bernardo, Rodrigo, Branca, Lex, Lucas, Mila, Fernanda e mais algumas crianças estão juntas na casa de praia dos Villa para o Ano Novo.
Em meio a dúvidas se estão fazendo a coisa certa, com a criação dos filhos e escolhas, Vivi e Rafa trocam diálogos tão fofos, que você pensa: é possível se apaixonar mais por eles? Simmm... a gente acaba amando eles mais ainda, sim!!!

“Eu fico com elas, Vivi. Já falamos sobre isso, amor. Somos uma equipe.”

“Não precisa ser dos X-men pra salvar pessoas, linda. Você era só uma menina quando salvou a minha vida.”

A preparação para a ceia de ano novo começa no início da tarde, quando já tem vários personagens na casa de praia. Alguns vão chegando durante o dia. O casal Bernardo e Clara, cada vez mais apaixonados, marcam presença na casa desde cedo.
Rodrigo, nosso amado moleque, é o melhor com a criançada, deixando elas enlouquecidas de tanto brincar, cantar no karaokê e pular na piscina. Impossível não se contagiar com ele!

Lucas e Mila demoram a chegar. Deixando Rafa apreensivo. Mas ele relaxa quando o primo atravessa o portão e dá um aceno de cabeça.

“Parece ironia que o melhor cara receba o pior da vida.”

Com todos os amigos reunidos, a ceia transcorre bem. Com comida, bebida, risadas, brindes. E próximo de dar meia-noite eles vão para a praia. Ver a queima de fogos.
E nessa hora, Rafa resolve falar com o primo, sobre ele sentir tanta tristeza.

“Você se lembra o que seu pai dizia todos os anos por volta desse horário? Sobre o que acontece entre o último e o primeiro dia do ano? Sim. É o momento de tomar aquela decisão que vai mudar tudo.”

O mais lindo nesse conto, é essa amizade deles. Todos eles se cuidam, se ajudam, se consolam, como eles mesmo dizem, o lema dos mosqueteiros nunca foi tão bem aplicado como nessa família onde são “Um por todos, e todos por um”.

E outra característica que já é da Bianca e de seus livros, é a trilha sonora... ótima!!!

Ahhhh, e pra quem já leu O desapego rebelde do coração, tem bônus no final!!! Não vou falar sobre ele pra não dar spoiler, MAS É BOM!!!! Leiam também!!!

Apesar de ser conto, a gente sempre quer mais dessa autora!!!

ADOREI!!! 5 CORAÇÕES!!!









3 comentários:

  1. Oi. Fiquei morrendo de vontade de ler esse conto. Na vdd ele já tá no Kindle mas kd tempo tb pra ler tudo kkkkkk
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Esse conto é muito lindo. Fiquei até com vontade de reler as histórias da série Batidas.
    Adorei a resenha..bj.

    ResponderExcluir
  3. Bianca Briones arrasa né. Amo seus personagens!

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo