15 fevereiro 2017

Resenha: Vencendo a dor - Valentina Fernandes

Título: Vencendo a dor - Série Sonhos #1
Autora: Valentina Fernandes / Sandra Silva
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 362

Até onde você iria por amor? Você seria capaz de enfrentar qualquer obstáculo para salvar o homem de sua vida? 

Valentina é uma menina marcada pela dor da perda e desde sua adolescência precisou encarar momentos difíceis para ajudar sua família. Desconfiada por natureza e com um sexto sentido apuradíssimo, ela tentará de todas as formas fugir do amor, mas não conseguirá resistir aos encantos de um renomado advogado. 

Pedro Fernandes é um jovem que adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Se rende aos encantos da bela morena séria e arisca. 

Juntos, vivem um grande amor, inabalável, até que uma fatalidade destrói as estruturas deste relacionamento, colocando o à prova. 

Será que uma tragédia é capaz de acabar com um grande amor? 

Descubra nesta linda história que fala sobre perdas, tristezas e lutas. Mas, sobretudo, sobre amor, alegrias, conquistas e superações.



Esse é um daqueles livros que o casal já te ganha nos primeiros capítulos.
Valentina, universitária, reside no prédio onde mora Bruno. Logo, em seu caminho aparece Pedro, primo de Bruno, mas que o pouco que a jovem observou dele gera em si um sentimento estranho, que ela não sabe explicar.

Em um dia, Valentina e Marcela, sua melhor amiga, estão conversando quando são convidadas para saírem com Bruno e Pedro, e logo a atração e o caminho desses casais tomam forma.


Eles saem, vão se conhecendo melhor e ao longo dos dias Pedro que já está apaixonado pede a jovem em namoro.

Pedro, é advogado e trabalha no escritório de seu tio e tem a missão de ajudar ele a controlar os ímpetos de Bruno, que só quer farra e cada vez se joga mais na bebida.
Isso gera atrito entre o casal, mas o amor e a compreensão falam mais alto.
A interação entre eles é algo bonito de se acompanhar e é um prato cheio para as românticas.

Gostei bastante como as autoras conduziram as fases do relacionamento deles, tornando um romance bem doce, porém não se engane, porque apesar da fragilidade de Valentina algumas vezes demonstra em determinadas passagens do texto, também conseguiu mostrar uma personalidade e força pelo tanto que já passou na vida com a morte de seu pai e a doença de sua mãe, e seguiu em frente.

E como em todo romance, cenas de ciúme, passagens bem quentes, amizade e a luta para ter o felizes para sempre não podem faltar.

"Se alguém me perguntasse o conceito de felicidade, com certeza eu diria que é amar intensamente, ser amado verdadeiramente e poder viver a essência do amor em sua plenitude."

Esse é o primeiro livro da série que leva o nome de Sonhos e está disponível em ebook na Amazon. Confesso que estou ansiosa para ler a história do segundo livro que já está disponível e traz um pouco mais sobre o Bruno e que promete fortes emoções.









2 comentários:

  1. Olha!! Mais um que eu não conhecia.
    Esse casal deve ser daqueles melosinhos e encantadores.
    Vou anotar essa dica!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Vale a pena dar uma chance a essa dica. A série toda ainda não tive oportunidade de ler, mas o primeiro livro já me deixou bem empolgada.
      E o livro do Bruno promete ser bem intenso.

      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo