26 fevereiro 2017

Resenha: Você do meu lado - Cissa Prado

Título: Você do meu lado - Irmãos Volpe #1
Autora: Cissa Prado
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 420
Sinopse:

Lucy é uma jovem de vinte e um anos, estudante de Direito que acaba de conseguir um estágio no famoso escritório de advocacia Volpe. Ela fica radiante, mas não demora muito para perceber que o estágio dos sonhos pode se tornar uma grande confusão. Isso porque ela não contava em conhecer uma advogada megera que fará de tudo para tirar seu sossego.E como se não bastasse, Lucy terá que conviver com seus dois chefes: dois irmãos pra lá de gatos que não lhe deixarão em paz.
Como será que ela vai se sair dessa? Venha se apaixonar por Você do Meu Lado, um romance leve, divertido, cheio de surpresas e muitas confusões.


Lucy é uma jovem marcada por uma tragédia familiar. Perdeu precocemente seus pais em um acidente de carro e como consequência dessa tragédia, teve sua mão amputada, o que a faz lembrar sempre dessa marca e desse dia de tantas infelicidades.

Apesar de todo carinho de sua tia Beth, que a criou, a jovem decide que é a hora de se mudar e tentar a vida e focar na sua carreira de direito.
Por se sobressair nas matérias, acaba chamando atenção do seu professor Celso Volpe, que é o dono de um grande escritório para que possa estagiar nele. Lucy aceita, mas de cara já vira alvo da Drª Sheila,  a cabelo impecável e noiva de Alexandre Volpe, filho mais velho de Celso.
Sempre que pode Sheila a destrata e demonstra nojo e preconceito pela condição de Lucy.

Em um dia esgotante e de muita chuva, a loira fica aguardando o motorista da empresa para lhe dar uma carona e, é aí que a história ganha força.
Lucy entra no carro de Alexandre por engano e o faz levar em casa e o rapaz atordoado acaba levando e achando tudo uma grande loucura. Ele não se revela e Lucy continua achando que ele é o motorista do escritório até que passa uns dias e em uma reunião acaba conhecendo os irmãos Volpe, Alex e Maurício. E em pânico, ela não vê a hora de sair da reunião e some da frente de Alex, de tanta vergonha que está sentindo.

Alex se interessa por Lucy, mas nunca consegue expor de forma clara o que está sentindo e a cada vez que resolve falar acaba se atrapalhando e chateando a loira com suas palavras. E para pior além de noivo, sua amiga no trabalho Sofia, nutre uma paixão por ele.

O livro tem altos e baixos, conflitos internos de ambos os personagens. Também contamos com um destaque na narrativa que é o Maurício, irmão de Alex, que será o protagonista do próximo livro da autora, e pelas arestas que a mesma deixou parece que seu par será Sofia.
A diagramação é bonita e com uma capa convidativa, esse romance é o segundo livro da autora mostra um amadurecimento nos temas abordados.

Gostei da narrativa alternada entre os personagens. A única coisa que não me identifico nesses casos é quando os personagens voltam muito nas narrativas e ai a leitura em alguns pontos ficaram cansativos.

Essa obra está disponível na Amazon em ebook ou em físico diretamente com a autora.








7 comentários:

  1. Gostei da sinopse e da sua resenha Cami.
    Ainda não li nada dessa autora.
    Valeu pela dica.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conhecia a autora, mas já fiquei bem interessada com o livro.
    Adorei a resenha e acredito ser uma história bem fofa e romântica. Bem o estilo que eu curto :)
    Grande beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Que máximo esse livro, super diferente e emocionante, imagino as confusões que ela se mete com essa megera no pé dela e pra ajudar confunde um dos chefes kkk Deve ser uma deliciosa leitura, adorei a resenha, dica anotada 😘

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa pra mim pareceu uma história meio clichê, mas eu gostei do que foi mostrado. Parece que é aquela história que te conquista. Dica mais que anotada! E ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já ouvi alguns comentários sobre esse livro e acho que é bem o estilo que eu gosto, fofinho haha
    Pena que em algumas partes você achou um pouco cansativo... Mas mesmo assim, tenho certeza que vale a pena a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não tinha o conhecimento dessa obra ainda, mas com certeza daria uma chance para a história de Lucy! Achei bem interessante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!
    Eu ainda não li nada da Cissa, mas tenho o livro dele que foi lançado pela Editora charme. Esse livro me chamou muita atenção e fiquei bem curiosa para saber como Alex e Lucy vão se envolver. É um livro que com certeza eu gostaria de ler.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo