26 março 2017

Resenha: Caminhos de Afrodite - Em busca do prazer - Camila Moreira

Título: Caminhos de Afrodite - Em busca do prazer
Autora: Camila Moreira
Editora: Foz
Ano: 2016
Páginas: 188
Sinopse:

Uma escritora em busca de inspiração. Uma desconhecida em um mundo de luxúria. Um encontro que transformará suas vidas.
O que deseja uma mulher? Em seus sonhos mais secretos e sensuais, o que e quem ela realmente quer? Como gostaria de realizar suas fantasias? Afrodite não tem medo de sentir, querer, e mais que tudo: contar. Ela revela suas aventuras eróticas sem culpa e pudor, nunca é vítima ou algoz. Afrodite é uma mulher em busca de prazer, que não mede esforços para satisfazer seus desejos. Numa sala de encontros virtuais, Afrodite conhece Atena – o codinome de Vanessa Sartore, uma escritora de sucesso que atravessa uma crise criativa. Com os prazos se esgotando para entregar seu novo livro erótico, Vanessa decide criar um perfil em uma sala de encontros virtuais. Já no primeiro contato, Afrodite se impõe como musa de um novo romance. Ela se propõe a narrar cenas íntimas, que viveu ao longo de anos, das suas noites mais trepidantes, ao amor feito pela primeira vez. Em Caminhos de Afrodite: Em Busca do Prazer, Camila Moreira, referência na nova literatura erótica brasileira, revela, com malícia e sem juízo de valor, histórias excitantes não apenas como relatos sexuais, mas como um ensinamento de liberdade amorosa e sensual.




Somos apresentados nessa história a Vanessa Sartore, uma escritora que está atrás de alguma matéria que lhe desperte a inspiração para criar um novo livro.
Por estar com prazo apertado para entregar esse material a sua editora, Vanessa começa a pesquisar na internet algo que chame sua atenção até que se depara com a ideia de entrar em um daqueles bate-papos com intenção de que alguém conte suas histórias que possam vir a inspirá-la em suas criações. E na sua vida cibernética aparece Afrodite, que para quem não sabe é a deusa do amor; só esse fato já chama atenção de Vanessa que opta por usar o nickname de Atena, deusa da sabedoria.

Afrodite a chama para um papo e Vanessa lhe conta seu projeto e assim ela se interessa e marca no dia seguinte e no horário estipulado, afim de fornecer material para Atena utilizar em seu projeto.
Ao longo dos próximos dias Afrodite abre suas confissões e segredos mais quentes para Atena (Vanessa) que fica cada vez mais curiosa sobre a compulsão sexual e o não comprometimento em manter relacionamentos duradouros com seus parceiros, limitando-os apenas a um encontro.

“Era a pura verdade, mas também sabia que aquela verdade estaria comigo por pouco tempo, até o dia em que eu encontrasse outro para ocupar o lugar daquele intenso desconhecido.”

Vanessa após sua pesquisa, consegue escrever seu livro a tempo e o final foi bem legal de acompanhar, além de inesperado.

Camila desenvolveu um livro que apesar de curtinho se diferencia e muito do que vinha escrevendo. Com uma pegada com cenas explícitas de sexo, a narrativa nos impressiona pela variedade em termos de cenários.

“-Você é um enigma que eu tenho medo de decifrar.”

Se você curte uma leitura mais erótica, fervente, essa certamente é pra você.
De leitura fácil e sem tantos mistérios, a história me pegou pois queria descobrir se Afrodite iria em algum momento se apegar em algum relacionamento mais profundo. E isso vale a pena o leitor descobrir sozinho.


Caminhos de Afrodite tem uma capa bem sugestiva e foi o primeiro livro da autora pela Editora Foz e uma coisa que achei bem legal foi que a cada início de capítulo um trecho de algum livro de outras autoras nacionais foi colocado e se encaixa perfeitamente aos capítulos de cada trecho.







9 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Gosto de Romances Eróticos, porém muitos não tem enredo, são apenas um amontoado de senas de sexo, acredito que não seja essa o caso. Dica anotada!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É a primeira resenha que leio sobre esse livro. Não gosto muito de romances eróticos, mas esse além de curto tem um enredo. Se tiver oportunidade eu o lerei.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já tentei ler outro título da autora mas não consegui gostar do trabalho dela, contudo achei a proposta dessa obra bastante diferente dentro do gênero ao qual ela pertence, principalmente o enredo, e isso despertou minha curiosidade. Parece que a autora foi além das cenas clichês de sexo e pôs um algo a mais na história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Gente eu nem sabia da existência desse livro da autora. Estou em choque, porém é mais um da Camila para colocar na conta. Adoro histórias sensuais e ferventes, por isso dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei de conhecer mais uma autora nacional de romance erótico, e esse livro já vai para minha lista!!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! ^^
    Gostei muito da premissa do livro e sua resenha me deixou ainda mais animada para conhecer a história! Acredito que irei gostar de ler quando tiver a oportunidade!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila ^^
    Gostei da proposta do livro. É sempre bom tentarmos tirar um ensinamento dessas vivências eróticas de outras pessoas pois o ser humano está em constante mudança, quem sabe algum dia não iremos estar fazendo o que hoje condenamos fervorosamente, não é mesmo?
    Não sabia que havia salas de bate-papo pela internet onde internautas compartilham as suas histórias, com certeza isso seria uma boa para os autores de eróticos se inspirarem e trazer o realismo necessário para os enredos.
    Senti falta de imagens da edição física da obra, com certeza esse seria um atrativo maior para ver se eu de fato adquiro essa obra ou não.
    Parabéns pela resenha e pela leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    A capa é mesmo bem bonita, fiquei achando que fosse uma releitura de A branca de neve. Mas acho que a simbologia da imagem casou bastante com a personagem em questão. Só não entendi se a Afrodite e a Vanessa terão um relacionamento, porque você diz que há cenas de sexo, mas não entendi em que contexto. São entre elas? São cenas do livro que a Vanessa escreve? Ou a Vanessa presencia essas cenas?
    Mas o conteúdo da história me interessou, achei-a marcante e diferente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo