04 março 2017

Resenha: Uma noite para se entregar - #1 Série Spindle Cove - Tessa Dare

Título: Uma noite para se entregar - #1 Spindle Cove
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse:

Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

A cidade de Spindle Cove reúne algumas peculiaridades. As mulheres vivem seus dias atarefadas, todas com cronogramas, e veneram a sagacidade de Susana, uma mulher que além de independente, não se rende fácil e que domina a arte das poções para diversas curas de doenças em sua casa de terapias.

Assim que a pacata cidade passa a ter a presença constante de Victor Bramwell, algumas mulheres de animam até demais. Porém, esse homem tem um propósito, voltar para a guerra mesmo depois de ter um acidente com seu joelho.
Susana tenta manter a ordem do vilarejo, mas acaba não conseguindo, já que seu interesse por Bram fica cada vez mais evidente.

Bram não tem tempo e não quer se envolver e está ali na cidade para colocar em prática seu pedido, mas com Sir Lewis Finch esse pode não ser tão fácil assim de se conseguir. Após conversar, esse homem consegue o título de Conde, um castelo e agora tem a missão de treinar homens para formar uma milícia na gerando uma verdadeira bagunça na cidade.
Com o passar dos dias, Susana e Bram se envolvem, mas mesmo assim ele não quer ficar e deixar seu objetivo de lado, porém determinada, essa moça mostra a que veio, lutando para que esse casal tenha seu Felizes para Sempre.

Tessa me surpreendeu com sua escrita e com a descrição de suas mocinhas: fortes, inteligentes e determinadas. Mesmo elas tendo algo que as diferenciam das mocinhas dos outros romances de época, a autora soube conduzir para que a história não ficasse surreal e a leitura foi rápida e muito agradável. Para amantes de romances de época é sem dúvidas uma ótima escolha. As folhas são amareladas, a fonte de tamanho agradável para leitura e sua diagramação traz elementos que remete a personalidade da protagonista.

Uma noite para se entregar é o primeiro livro da série Spindle Cove que se encontra em todas as livrarias pela Editora Gutenberg.








10 comentários:

  1. Olá, eu já li um livro dessa série, então estou um pouco ambientada com o cenário onde a história se passa e tenho uma vontade enorme de ler esse e os demais livros, pois gostei bastante da escrita da autora e do perfil de seus personagens.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não sou mais fã desse gênero, então, não tenho interesse nesse livro. Não conhecia a autora, também. Apesar de as personagens femininas serem fortes, como você disse, não é algo que me convence a querer ler. Tô mesmo bem enjoada do gênero, acho a maioria dos livros repetitivos e nada surpreendentes.
    Essa capa tá muito linda, hein? <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tessa é minha autora favorita mesmo de romance de época, e me apaixonei por ela justamente em Spindle Cove. Acho ela bem diferente de várias que vejo no mercado, por isso me marcou <3 De fato as mocinhas delas são fortes e corajosas que eu amo. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Tessa realmente tem um jeito próprio de escrita. Suas personagens são fortes e mesmo diferentes nos encantam.
    Uma das melhores série que já li.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Morro de vontade de ler os livros da Tessa!
    Gostei de saber que não é algo surreal apesar da personalidade da mocinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Estou com esse livro em casa só esperando para ser lido. Desde que vi essa série na Amazon, eu estou louca para lê-los. Mês passado eu consegui adquirir os livros e estou muito ansiosa e empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora e confesso que não sou lá muito fã de romances de época, sabe? Mas achei interessante essa sua indicação, pois a protagonista da história parece ser muito inteligente e determinada mesmo. Além disso, gostei de saber que a autora conduz tudo de forma que não fique surreal. Enfim, vou marcar a dica e quem sabe não leio em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de romances de época. Adorei a sinopse desse e a sua resenha. Mulher determinadas e com personalidades deixam a leitura mais agradável e foge do clichê de romances de época.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro mocinhas forte e decididas, principalmente em romances de época.
    E adoro também uma boa briga de gato e rato. haha

    Não conheço a autora (mesmo porque estou há um tempinho afastada dos romances de época), mas essa é uma leitura que eu faria.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia a obra, mas curti saber que as mocinhas da série fazem oposição aos clichês dos diversos romances que encontramos por ai...legal saber que elas são determinadas e inteligentes.

    Abraços

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo