01 abril 2017

Resenha: A Elite - A Seleção #2 - Kiera Cass

Título: A Elite - #2 Série A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360
Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.




E a disputa continua.

No início trinta e cinco garotas, agora temos seis moças em busca do título de esposa de Maxon e de fazer parte da realeza.
Agora a equipe da competição quer extrair das meninas conhecimento sobre diversos pontos dos costumes que competem à uma vida dentro do castelo, do mundo e principalmente sobre Maxon, com isso elas acabam precisando se empenhar para sobressaírem e permanecerem na competição.

Enquanto todos estão de olho no palácio, os rebeldes cada vez mais nervosos prometem atacar, gerando uma onda de medo e um cuidado para com as meninas dentro do palácio que se mostram aflitas.

America se mostra indecisa sobre seus sentimentos e um pouco receosa já que sua maiga demonstra ciúmes por perceber que ela é favorita de Maxon e fica evidente para as outras participantes também.

“-Tinha medo de estar errado, de você mudar de ideia a qualquer minuto. Procurei uma alternativa adequada, mas a verdade é... – Maxon me olhou firmemente nos olhos – que só existe você.”

Maxon tenta se desdobrar para atender a todas, mas a única que consegue maiores informações é America. O príncipe então anuncia que irá realizar um baile de Halloween e que as moças poderão receber suas famílias no dia, isso gera uma animação entre elas e America não vê a hora de encontrar sua querida irmã May.

A expectativa é grande e à medida que a festa acontece, enquanto as candidatas não dançam com o príncipe, os guardas acompanham fazendo com que a conversa de America e Aspen seja bem interessante gerando mais dúvidas em sua cabeça. Após a festa America é chamada e precisa usar um vestido preto, que até então não tinha usado, e lhe desperta curiosidade e questionamentos.

“Fiquei surpresa com a dor que senti ao vê-lo sair.”

Teria alguém morrido? O que aquilo significava dentro da competição?

Mas essas são perguntas para serem respondidas em A escolha.





A história segue o padrão da capa com vestidos e uma jovem na frente, apenas modificados pelas cores. Particularmente gostei bastante. As folhas seguem amareladas e a diagramação simples se mantém, e apesar de ter amado o primeiro livro, o segundo seguiu bastante arrastado melhorando do meio pro final. A indecisão da protagonista também incomodou um pouco e a forma como Maxon e Aspen agiam diante as ações de America contribuiu pra leitura arrastada. 





Mesmo assim acho válido continuar a leitura para conferir o desfecho da trama e de toda a disputa pela coroa.








12 comentários:

  1. Olá, Camila!
    Foram várias as coisas que não gostei em A Seleção, mas tinha seu lado bom e interessante, devorei os 2 primeiros livros. Mas então recebi uns spoilers do 3º, não curti com quem ela ficou, a indecisão dela foi me incomodando cada vez mais. Não penso em voltar a leitura tão cedo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu amei essa serie, bem pelo menos os 3 primeiros livros. Adorei quem ela escolheu, mas não gostei do fim que a autora deu para o outro pretendente, achei que ela foi um tanto cruel. Mas eu amei a leitura super recomendo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa trilogia, mas acho que nesse livro a enrolação da America foi de irritar mesmo. E achei desnecessário mais livros após a trilogia.
    O final foi legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não sei se eu iria gostar, as vezes leio algumas resenhas sobre essa série (como esta) que me enche de curiosidade.
    Qualquer dia vou dar uma chance, vou pegar emprestado o primeiro se gostar continuo rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu li A Elite tem muito tempo, mas confesso que sou fã da trilogia inicial. Prefiro este do que o terceiro, A Escolha, que se você achou aqui arrastado, o último então, vai piorar heheeh Aqui foi quando a America começou a tomar suas decisões, e por isso amo demais o volume. Sim, continue a série porque a cada livro você se surpreende mais. E dica de fã da Kiera: não leia A Herdeira e a Coroa. É completamente o oposto daqui haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oxxxi! Não achei a história interessante, não! Uma pena! Gostei da sua resenha bem estruturada, sucinta, bem escrita... Gostei também dos quotes que você separou. Aliás gostei tanto, que queria que tivesse mais, Camila! hahaha
    O blog de vocês é uma fofura! Sucesso pro'cêis tudo! rs
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Li essa trilogia no final de minha adolescência e lembro que não gostei nada desse último livro! Não sei se o fato de estar lendo Jogos Vorazes prejudicou a leitura, só sei que eu sempre comparava os conflitos e a possível "gerra civil" de A Elite com Jogos Vorazes e acabei não curtindo tanto assim a experiência.
    Também adoro as capas dessa série, são lindas, lindas, nossa, sem comentários! =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não tenho mais vontade de ler a série, mas fiquei curiosa sobre o motivo dela precisar usar o vestido preto!
    O número de garotas diminuiu bastante neste livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, comecei a ler os livros dessa série meio fora de ordem: li o quatro e o cinco (com a filha da America) , mas ainda não li os três primeiros. Nem sempre o segundo volume mantém o ritmo do primeiro, né?! Espero que curta o próximo volume.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu li essa série há alguns anos e lembro de ter devorado os dois primeiros livros em dois dias, tamanha a minha curiosidade em saber o qje você a seguir. Realmente, às vezes as séries tão uma desacelerada no ritmo no segundo livro, o que pode também diminuir o interesse do leitor. Uma pena que você não tenha gostado tanto assim desse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá...li trilogia em 2015 (depois inventaram uma continuação desnecessária), confesso que devorei os livros em 1 semana, pois é tudo muito rápido e eu queria saber logo o desfecho. kkk

    Que pena que você achou a arrastada, mas confesso que a indecisão da protagonista também me irritava.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Acho muito fofo essa série, as capas são da hora.
    bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo