03 abril 2017

Resenha: Paixão sem limites - Rosemary Beach #1 - Abbi Glines

Título: Paixão sem limites - #1 Rosemary Beach; Sem limites #1
Autora: Abbi Glines
Editora: DarkSide
Ano: 2013
Páginas: 192
Sinopse:

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.




Blaire Wynn, 19 anos, teve sua vida virada de cabeça para baixo com a morte de sua irmã gêmea. Abandonada por seu pai, ela teve que cuidar nos últimos anos de sua mãe que perdeu a batalha contra um câncer.
Agora sozinha e sem um tostão furado, ela decide pedir ajuda financeira ao seu pai que não se importou em deixa-las e ao chegar na casa que mora, descobre que o mesmo está viajando com sua mulher.

E se a vida não está nada fácil para Blaire que só tem 20 dólares na bolsa e um carro com a gasolina acabando ainda pode ficar pior, quando em sua vida aparece Rush Finlay. Filho da esposa do seu pai, que mesmo sendo um rapaz lindo não demonstra animosidade em conhece-la. E se não fosse pela ajuda de Grant, seu melhor amigo e um fofo, em convencer Rush a abrigar Blaire em sua casa ela estaria frita.
Blaire sente-se deslocada, principalmente por ver quão diferente são as realidades de Rush, dela, e do quanto seu pai a privou e a sua mãe de terem um pouco mais de conforto ao longo dos anos.

Com determinação e muita garra, Blaire consegue um emprego e começa a juntar dinheiro para sair da casa de Rush e alugar seu próprio espaço e nesse meio tempo o bad boy começa a se afeiçoar mesmo tentando a todo custo não se render ao que sente pela jovem que tanto vem tirando seu sossego.

Rush Finlay é o filho de um famoso roqueiro e acostumado a ter tudo mais fácil, acaba sendo atingido pelo cupido de forma violenta, e quando vê que Woods pode levar a melhor em cima de Blaire, ele surta. Com o tempo, Woods acaba se tornando um bom amigo para Blaire, mesmo algumas ações dele sendo motivada por competição entre homens e rixas do passado. Assim como Bethy que também trabalha no clube de golfe junto com sua tia e acabam desenvolvendo uma amizade legal.
Esses personagens são melhor aproveitados ao longo dos próximos livros da série assim como Grant e a odiosa da Nan, irmã de Rush e que vive armando os maiores escândalos para chamar atenção.

Durante o livro alguns segredinhos não tão secretos assim acabam sendo revelados e mantém o ponto alto da história.

Paixão sem limites é o primeiro livro da aclamada série Rosemary Beach e que conta com vários outros livros que tem histórias intercaladas para o leitor evitar spoilers.




É um romance new adult com passagens hots, tem pontos de drama, amizade e uma narrativa que prende o leitor do início ao fim, e por ser curtinho dá para ler bem rápido.
A escrita da Abbi e a interação de seus personagens são excepcionais. A capa é bem dentro do proposto, uma referência a protagonista desse primeiro livro e a diagramação é simples dentro do padrão da editora Arqueiro. 







8 comentários:

  1. Cá eu adoro essa série mesmo no livro da Nan ter sido fraco. Estou torcendo pra que a Abbi vá no meu final de semana na bienal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade com essa série mas de todos os volumes eu acho que esse é o que mais me interessara. Gostei da sua resenha e de poder conhecer mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Esse livro está em minha lista em algum tempo já... e vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura pra ser sincera. Não sabia que se tratava de uma série OMGGG precisoooo... necessitooo... querooo...Amo new adulto então acho que vou curtir bastante!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu ainda não consegui iniciar essa série, mas fico muito feliz que você tenha gostado. Só ouço falar bem dela e a cada resenha que leio fico com mais vontade de conhecer a escrita da autora. Dessa vez eu vou dar uma chance, já anotei a dica aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Conheço o livro e toda a série, apesar de nunca ter nutrido interesse em lê-lo, numa troca de livros, ele veio para em minhas mãos. Era um grupo onde cada um dava um livro para uma pessoa como empréstimo, depois de livro, a pessoa devolvia. Me deram esse por eu dizer que curtia erótico, mas o livro não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Conheço somente este livro da Abbi, mas fiquei surpresa com a rapidez que li o volume, mostrando que a autora sabe o que fazer na escrita. SIM, a capa tem a ver com a personagem, o que pra mim é um ponto adicional muito favorável. Pena que as séries dela são enormes, mas tomarei coragem de ler o resto para a vinda dela a Bienal do RJ hehe
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Vejo vários comentários sobre essa série, uns positivos, outros negativos. Pretendo ler os livros, até agora não tive a oportunidade de comprar os livros, mas tenho interesse em ler alguns ainda este ano.

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Esse livro nunca fez a minha cabeça, tanto que até troquei ele com uma amiga e, se não me engano, foi ela quem fez a resenha dele pra mim!
    Que bom que você gostou do livro e leu bem rapidinho, acho a série enorme, mesmo que tivesse gostado do enredo, não sei se teria paciência para ler tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo