16 abril 2017

Resenha: Princesa de Papel - The Royals #1 - Erin Watt

Título: Princesa de Papel - Série The Royals #1 
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Ano: 2017
Páginas: 368
Sinopse:

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.




Ella Harper apesar da pouca idade (17 anos) já vivenciou inúmeras situações. Acostumada a pular de cidade em cidade junto com sua mãe para conseguirem sobreviver com o pouco que ganhava com o striptease. Porém nos últimos dois anos, Ella teve que assumir o controle e conciliar empregos com seus estudos para dar conta de comprar remédios, pagar as contas de casa e dos hospitais para dar um pouquinho de conforto para sua mãe que adoeceu vítima de um câncer. Infelizmente sua mãe não aguentou e Ella mais uma vez fugiu para seguir em frente.

Tudo corria relativamente bem, emprego, escola, até que em sua vida aparece Callum Royal, um empresário da aviação e melhor amigo do pai desconhecido de Ella, Steve O’Halloran.
Callum agora que é o seu tutor quer levar Ella para o seu mundo de riqueza e dar uma oportunidade para que ela tenha uma vida digna e não precisar ficar dançando em boates para ganhar trocados. Para isso, ele lhe oferece uma boa mesada até que termine os estudos.
Ella fica chocada e intrigada, mas com a pressão que Callum faz acaba indo pra mansão dos Royals e passa a integrar uma das famílias mais importantes.

Ao chegar na mansão, a jovem se depara com um clima de hostilidade para com ela, afinal os cinco herdeiros Royals (Gideon, Reed, Easton, Sebastian e Saywer) prometem não facilitarem em nada a vida dessa intrusa.
Esses jovens são marcados pela dor da perda de sua mãe e pela ausência de Callum que sempre viveu para tentar dar uma boa vida aos rapazes. Um mistério sobre como exatamente a mãe deles morreu ronda a cabeça deles, e a forma como o pai lida acaba gerando enormes conflitos entre os garotos que vivem se metendo em confusões, brigas, jogos e por aí vai.
Na escola, os populares Royals ditam as regras e no início a vida de Ella não é fácil, já que os meninos a odeiam, mas com a experiência de vida dela nas ruas pode acabar ajudando.
“- Se esconder não é uma coisa ruim. Quem foge sobrevive para lutar outro dia. É minha teoria, pelo menos.”


Ella faz uma amiga e isso ajuda a passar os dias, mas é dentro da mansão que seu coração bate mais rápido, quando seus olhos batem em Reed e a cada faísca e a cada briga, a atração se faz mais evidente.
Reed não quer se envolver, seu desejo é ir pra faculdade e sumir da mansão. Mas ver Ella indo as festas, interagindo com os rapazes da escola se torna um martírio e o jovem bad boy resolve arriscar. Porém, o destino pode ser uma droga e muitas coisas ruins nesse meio tempo podem acontecer. Principalmente quando o passado vem à tona.

Haveria mudança? Pessoas tão marcadas e tão problemáticas conseguiriam passar por cima de tudo para fazerem dar certo?



A obra que foi escrita por essas duas grandes autoras, Elle Kennedy e Jen Frederick (Erin Watt é pseudônimo usado por elas), conta ainda com mais alguns livros lançados em inglês e alguns ainda esperando lançamento. Foi meu primeiro contato com a escrita em conjunto e fiquei simplesmente fascinada. As autoras souberam levar a narrativa e mantiveram o ponto alto do livro o tempo todo.

Um romance young adult com passagens hots, cenas intensas, com comédia, uma boa dose de drama familiar e bullying. Uma leitura que flui e quando nos damos conta estamos nas últimas páginas. A diagramação é bonitinha, e a fonte de tamanho agradável e simples.



Já estou na leitura do segundo livro e adianto que está muito bom!
Para amantes do gênero, recomendo a leitura.







8 comentários:

  1. Oi, Camila ^^
    Desconhecia do que se tratava a obra, só desejava por conta dessa capa maravilhosa!!!
    Graças as suas impressões pude ver que é um livro que adoraria ler.
    Perder um parente tão próximo para o câncer deve ser um choque para qualquer um ainda mais para uma pessoa que vive quase que como uma cigana mudando de localidade para localidade.
    Estou bem intrigado em como esse amigo do pai da Ella a encontrou.
    Espero que Ella sabe na cara dos filhos desse cara pois passar por tudo que ela passou e ainda ter que aturar homens mimados e ricos? Jogo de cintura é o que não vai faltar para ela, ao que parece.
    Me conta, quantos livros tem essa série? Pensei que era livro único. hsauahuas
    Parabéns pela resenha e obrigado por compartilhar as suas impressões conosco. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!
      Que bom que gostou.
      Então o segundo livro no Brasil não deve demorar muito para aparecer, porém não sei informar se a Planeta vai lançar a série inteira ou só os 3 primeiros livros que tem como protagonistas Reed e Ella.

      A ordem de leitura após Princesa de Papel são:

      #2 - Broken Prince (Ella e Reed);
      #3 - Twisted Palace (Ella e Reed);
      #3.5 - Tarnished Crow (Gideon e Savannah);
      #4 - Fallen Hair (Easton);
      #5 - Cracked Kingdom (Easton).

      Excluir
  2. aa adorei sua resenha, eu ja tinha vistos mts negativas sobre o livro mas n dei mt bola pq tinha adorado a premissa dele, eu c certeza ja tenho ele na minha listinha e to doida para te-lo em minhas maos!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmila!
      Leia sim, eu estou devorando esses livros. Já estou no 3º e são cheios de suspenses.
      Assim que puder pegue pra ler.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Camila.
    Otima resenha!
    Eu ja vi algumas resenhas desse livro e a historia até é interessante mas não é bem meu estilo de leitura. Mas se um dia for pegar um YA para ler vou lembrar desse.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem?
    A cada resenha que vejo, fico mais curiosa para ler esse livro.
    Eu até tenho ele em ebook, mas ainda não tive a oportunidade der.
    Não conheço o trabalho da Jen Frederick, porém, já li dois livros da Elle Kenney (O Acordo e O Erro). Mesmo não tendo gostado de O Erro, eu acho a escrita da Elle muito gostosa e tenho vontade de ler outros livros dela. Então, acredito que "Princesa de Papel" deve ser uma leitura muito agradável mesmo.
    Adorei a dica e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ca
    Esse parece ser bom mesmo, fiquei curiosa pra saber a continuação da história.
    Conte pra nós o desfecho desses Royals!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila!
    Confesso que até então, eu desconhecia a premissa do livro. Até mesmo porque eu o ganhei em um sorteio do Skoob. Chegou essa semana e vou iniciar a leitura amanhã. Saber que ele tem continuação me deixa animada, mas ainda sim fico com o pé atrás. A capa é maravilhosa, e o enredo e desfecho dos Royals chama atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo