23 abril 2017

Resenha: Seduzida - #3 Série Segredos - Nana Pauvolih

Título: Seduzida - Série Segredos #3
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Amazon
Ano: 2014
Páginas: 464
Sinopse:

Micael Cruz Falcão, mais conhecido como Micah, desde os nove anos foi tratado diferente pelo pai em sua família. Recebia de Mario Falcão apenas frieza, crítica e muitas vezes violência. Nunca conseguiu entender e chegou ao ponto de se revoltar, virar um rapaz mal visto na cidade, fazer um monte de besteiras, beber até cair, fumar, virando um verdadeiro “bad boy”. Até que, aos 18 anos, descobre o motivo de tanto desprezo e ódio: ele é um bastardo, fruto de uma infidelidade entre sua mãe e o maior inimigo do homem que até então julgava seu pai. A revelação não vem sozinha. Traz em si uma tragédia que marcou a vida de Micah e o fez sumir no mundo. Agora, 15 anos depois, ele está de volta para ajudar os irmãos contra uma vingança do passado e é o elo de ligação entre a família Falcão e Amaro. Muitas coisas virão à tona, segredos serão revelados e, em meio a tudo isso, uma paixão florescerá entre Micah e Valentina, uma moça que o conhece desde pequeno e que o odeia pela época em que ele ainda morava em Florada. O que Micah terá feito a ela para guardar tanta mágoa, quando ainda era um rebelde e vivia bêbado? E como vencerá a frieza de Valentina e seu noivado, quando perceber que está completamente louco por ela? Em meio à muita paixão, sedução, momentos divertidos e dramas, SEDUZIDA, livro 3 da Série Segredos, vem para solucionar os mistérios que ainda assolam a Família Falcão e mostrar que um amor pode nascer em meio a um passado de sofrimentos.




Oi, meu nome é destino, e nesse momento estou trabalhando a todo vapor.

Sou visionário, não me preocupo com resultados rápidos ou de curto prazo, meu negócio é o para sempre, mesmo que para atingi-lo eu tenha que desviar ou até mesmo tropeçar em algumas pedras, aquelas que costumam ficar no meio do caminho, sabe?

Meus escolhidos foram Micael Falcão e Valentina Resende.

Quando adolescentes eles viviam cada um a sua maneira, Micael, o Micah, era o bad boy revoltado de Florada, e Valentina a gordinha retraída que usava óculos e não tinha amigos.
Micah não entendia a rejeição de seu pai por ele desde seus 9 anos de idade, e desde então seu comportamento sofreu alterações até chegar na adolescência descontando sua raiva em bebidas, cigarros e farras regadas a confusões.
Após estragar mais uma festa por conta do seu temperamento, Micah acabou sendo deixado de lado pelos seus "amigos", completamente alcoolizado, quase desmaiado em um lençol branco na beira do lago. 

Resolvi agir.

Uns chamam de coincidências da vida, gostam de desvalorizar minhas obras, mas o que importa é que Valentina soube sobre Micah possivelmente ter sido abandonado sozinho, e temendo sua segurança não pensou duas vezes, e foi até o local ajudá-lo.
A verdade é que Valentina sempre sonhou com o dia em que ele a notaria, a menina tinha bom gosto, o rapaz era bonito mesmo, cheio de tatuagens e corpo bem definido.
Mesmo estando sob forte efeito do álcool e ainda um pouco confuso após ter sido acordado por Valentina, ele a reconheceu, ele sabia quem ela era, já a havia percebido e inicialmente acreditou que ela estava ali não para ajudá-lo e sim para zombar dele.

Puro engano meu caro, estamos falando de Valentina Resende, a mulher a quem você chamará de Valentona daqui há 15 anos.

15 anos?

Sim. Eu avisei que meu negócio é a longo prazo, não tenho pressa.

O que faço já está definido, preciso oferecer experiências e não posso simplesmente desviar de todas as pedras, das tragédias, poupar do sofrimento, e muito menos trancá-lo no quarto para evitar que desapareça pelo mundo. As drogas o levarão ao fundo do poço, mas também lhe mostrarão a mão estendida oferecendo ajuda.

Estudo.
Incentivo.

E quem diria, o menino rebelde de Florada, aquele que tinha tudo para viver no mundo da criminalidade, torna-se um Oficial.

Destino traçado, é disso que estou falando.

Ameaças à segurança da família Falcão fizeram Micah voltar ao lugar onde ele jurou nunca mais colocar seus coturnos e esse retorno não só foi importante para ajudar seus irmãos quanto ao perigo que corriam, como também ajudar na administração dos negócios da família. Não esquecendo de citar sua importância na vida da ex funkeira, evangélica, e agora roqueira, Tininha.

Micah tinha meses acumulados de férias e passaria um tempo em Florada, com isso resolveu alugar uma casa onde se sentiria mais confortável e à vontade, já que na Fazenda Falcão Vermelho ele não pisaria tão cedo por medo de não ser bem recebido.

A casa era simples, mas tinha o suficiente para ele, uma árvore, que além de servir de "academia", ainda tinha uma casinha de madeira com visão privilegiada para o quarto da vizinha. Apenas Micah sendo Micah...

O que ele não sabia é que quinze anos é tempo suficiente para muita coisa acontecer, não só para ele tornar-se um homem de verdade, ainda mais atraente e experiente sexualmente falando, mas também para uma mulher que passou a adolescência se sentindo excluída dos padrões de beleza, resolver mudar, emagrecer, operar a vista, ficar mais vaidosa, ter um filho, um noivo e ser a vizinha da casa ao lado que se masturba sem saber que está sendo observada pelo único cara que amou.

15 anos é mais do que tempo suficiente para a Valentina tornar-se a Valentona, aquela que vai ajudar Micah com os negócios do qual ela conhece bem, mantendo-se fiel e resistente as investidas explícitas e até mesmo depravadas do homem que mexe com seus nervos e sentimentos que estavam adormecidos.

Ao Micah, invista no que acredita, aproxime-se porque ainda da tempo, fale menos sacanagem e mantenha a sacanagem.

A Valentina, perdoe e se perdoe.

Isso se chama, vida.

Ass.: Destino.





2 comentários:

  1. Adoro o Micah mas o meu favorito é o Theo.

    ResponderExcluir
  2. Humm gostei do livro. Ainda não tive oportunidade de ler essa série.
    Fiquei sabendo que vai ter em físico pela Planeta.
    To aguardando pra embarcar nesses Falcão!

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo