10 maio 2017

Resenha: Amante Sombrio - IAN #1 - J.R. Ward

Título: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra #1
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2009
Páginas: 448
Sinopse:

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.



Ahhh! Chegou a hora de falar sobre a minha série sobrenatural favorita. 

Sim, quem nunca pelo menos escutou sobre IAN (Irmandade da Adaga Negra) de J.R. Ward.

Em Amante Sombrio, primeiro livro da série vamos conhecer um pouco sobre o que acontece com os integrantes da IAN, na cidade de Caldwell, Nova York. 
Wrath, o vampiro com capacidade de liderança, quente como o inferno, mesmo que não goste de ocupar esse posto devoto por seus companheiros, conhece Beth, uma humana que tem em seu sangue a linhagem de seu pai vampiro Darius, que nunca quis isso para sua filha. 

"Quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara.
E a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas."

Assim, atendendo ao pedido de Darius, Wrath acompanhará a chegada da idade dessa jovem para que a ajude na transição e fornecer os cuidados para que ela fique bem.

Beth, nunca teve contato com esse mundo vampiresco e nunca acreditou em nada relacionado ao sobrenatural. Sempre acreditou ser filha de outras pessoas e não de algum vampiro. Mas ao encontrar Wrath tudo começa a fazer sentido para ela.

Por ser filho do rei, Wrath acaba aceitando a missão de se tornar mais responsável e ficar à frente da IAN, agora no posto de rei. 
A intenção desse marcante vampiro é ajudar a jovem e deixar com que ela siga seu caminho, mas o mesmo fica fascinado por Beth e mesmo já tendo uma companheira, sua devoção passa a ser para a novata.

Beth, vive entre a cruz e a espada, mas a convivência e a proteção do rei podem mudar tudo dentro de si. E fica impossível não torcer por eles. A interação entre eles é fantástica!

“Wrath a atraiu para seus braços e a abraçou fortemente, falando em seu idioma outra vez. Quando afrouxou o abraço, terminou seu monólogo com a palavra leelan.”

Amante Sombrio é um livro repleto de informações, e mesmo com um número extenso de páginas em nada perde na qualidade da narrativa, pelo contrário, não sossegamos até terminar de tão maravilhosa e envolvente é a escrita da autora. Com dialetos específicos, também contém um vocabulário próprio que vem ao longo de todos os livros. 

Com cenas marcantes, sensuais, podemos também acompanhar muito companheirismo e amizade entre os membros da IAN. Já tivemos uma provinha de alguns personagens aqui no primeiro livro, mas cada exemplar da série trará como principal os integrantes: Rhage, Zsadist, Thorment, Phury, Vishous, entre outros.

Com um número arrebatador de fãs, J.R. Ward vêm se consagrando a cada livro lançado dessa série que já conta com 14 livros e um guia específico da Irmandade, todos publicados pela Universo dos Livros. 







3 comentários:

  1. Oi Cá, Tudo bem?
    Eu amo IAN. Ainda preciso ler alguns volume mas de vampiros é a melhor série!
    Tb está nos meus favoritos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca li essa série e morro de vontade de conhecer. Quero tentar fazer ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por esse série, quero ler sua resenha sobre o Zsadist.
    São livros que só vão melhorando.
    Amo de montão!
    bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo