19 maio 2017

Resenha: A dama da meia-noite - #3 Spindle Cove - Tessa Dare

Título: A dama da meia-noite - #3 Spindle Cove
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse:

Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.




A dama da meia-noite conta a história de Kate, uma jovem que passou boa parte da vida em um orfanato. Ao longo dos anos foi criando um amor pela música, na qual ela se dedica e passa horas lecionando.
Residente da cidade de Spindle Cove, que ultimamente vive dias bem agitados, essa jovem com uma mancha peculiar em seu rosto, nunca deixou a esperança e a vontade de saber mais sobre suas origens e sua família.

Mas aí em seu caminho eis que surge Cabo Thorne, um homem bem rude, que acaba observando mais Kate e que pode ser a chave para ajudar na jornada dela.
Ambos de personalidades fortes, acabam tendo vários embates, mas quando Kate ao retornar para Spindle Cove tem um imprevisto, Thorne, seu cachorro e seu cavalo a acompanham, ou melhor, Kate que pega uma carona no cavalo e eles viajam juntos durante horas e algo vai modificando nos sentimentos dessa mulher.

"Nunca diga que não vale a pena, Kate. Você vale batalhas épicas. Guerras inteiras."

Uma novidade lhe pega desprevenida, com a chegada da família Gramercy. Eles a rodeam, insistem que são seus parentes e a dúvida se instala em Kate e ao mesmo tempo a esperança de ter tudo aquilo que nunca teve. Mas é claro que Thorne, o sagaz, analisa e se preocupa com que passos essa dama pode dar por estar ludibriada. E de supetão acaba informando a todos os presentes no salão que ele e Kate estão noivos, tudo isso em uma tentativa de preservá-la.
Thorne sabe mais do que quer admitir e guarda um segredo que pode mudar tudo para Kate.

"Você, a música, a canção. Aquela noite. Eu me lembrei de tudo."

Por isso que para você descobrir vai precisar ler essa maravilhosa história.

Tessa Dare supera as expectativas a cada livro. Com um enredo dinâmico, o leitor se surpreende, ri, se emociona, os personagens têm química e você fica apaixonada até pelo pequeno Xugo, o cachorrinho, que rouba muitas cenas e em como todo bom romance, torce para o felizes para sempre.

A capa segue o mesmo padrão das anteriores e não perde em nada na beleza das cores. Com folhas amareladas e a diagramação com elementos próprios da protagonista, embarcamos em uma agradável leitura. A editora Gutenberg vem se destacando com grandes obras em seu catálogo e já ganhou seu posto na minha lista de editoras preferidas.

Então, para amantes de um bom romance de época, vale a pena ler essa série Spindle Cove. A dama da meia-noite é o terceiro livro (conheça as outras resenhas da série Spindle Cove: Uma noite para se entregar  e Uma semana para se perder). A notícia boa é que A bela e o ferreiro, quarto livro já foi lançado e encontra-se em todas as livrarias. Posso adiantar que já li e amei. 
Em breve conto mais!








16 comentários:

  1. Oi Ca! Que coisa mais linda esse livro!
    Aprendi a gostar de romance de época tem pouco tempo, então os que vejo tão bem falados assim já vou colocando na lista de desejos. Vou procurar o primeiro.
    Beijinhos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro romances de época e fiquei beeeeeem curiosa com essa série. E com essas citações, tive o coração derretido ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha é ótima. O único problema desses romances é que, geralmente, possuem ingredientes maravilhosos para uma boa trama, mas escorregando feio no melodrama "inoncense". Esse tem um mote cinematográfico... Ms os excertos retirados do livro já me mostram que caiu no clássico que ocorre com os demais. Uma pena... Mas parabéns pela sua descrição, pela explanação da trana e do conteúdo da obra.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse livro da série, mas o meu preferido é o anterior. Não sei, gostei da Kate, mas não tanto quanto das outras personagens femininas da série,
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa capa tão maravilhosa!!!
    Sou louca para ler os livros dessa série e adorei ver a sua resenha sobre esse volume, sou apaixonada por romances de época e tenho certeza que vou gostar muito desse.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Amei seu blog e já estou seguindo.
    Já li a obra de Tessa Dare e amei sua escrita e estou doida para ler os outros, com sua ressenha me deu mais vontade ainda.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila, tudo bem?
    Estou encantada com as resenhas de romance de época que estou lendo no blog. Encontrei essa serie por acaso e me encantei com ela. A Tessa Dare tem uma escrita maravilhosa, a história é linda e o livro é um arraso. Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Nunca li nada da autora, mas só vejo resenha positivas. O livro em si não mostrou nada de especial para mim e não chamou muita atenção, mas acho que é porque estou numa fase em que estou saturada de romances, rs
    A capa é lindíssima mesmo! Que bom que a autora não decepciona! ;)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Amo romances de época e me apaixonei por este desde que vi está capa linda. E agora ao ler sua resenha, me encantei mais ainda por ele. Quero ter toda essa série linda em minha estante.
    Beijo.
    Cássia

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler o último dessa série pois amei a escrita dela

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    Falo isso todo dia, mas nunca arrumo tempo para ler romances de época. Os livros da Tessa Dare me parecem ser muito bons, mas até hoje não li nenhum. Gostei bastante da sinopse deste.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. Um dos meus primeiros livros foi romance de época. Eu sempre observo que com uma história mais bem traçada ou outra, no fundo eles trazem alguns elementos bem parecidos, o que chamo de clichês de romances de época. Contudo, não deixo de acha-los encantadores. Por mais que sejam parecidos, cada um desperta uma afeição diferente devido os personagens.
    E assim minha lista vai crescendo! rs

    Beijinhos, Camila!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  13. Adoro capas de livros de época, não canso de falar. Esse eu ainda não conhecia. Mas acho tão previsíveis as narrativas. Bom, não é meu estilo de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Serei suspeita até a eternidade para falar da Tessa afinal ela é minha autora favorita do gênero. Com um toque diferente, fazendo a história toda ser "fechada" Dama da Meia-Noite também ganhou meu coração. Até hoje fico surpresa em como a autora sobre amarrar a história todinha. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ahh eu amo a Tessa!
    Quero logo ler suas outras resenhas.
    O que mais me encantou com essa história foi a interação do casal e o segredo que ele escondia dela e depois que Kate descobriu noooossaaa como torci pra que eles dessem uma chance ao outro.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Acredita que nunca li absolutamente nenhuma obra da Tessa Dare? Por mais que admire sempre o que leio sobre suas obras, não achei a oportunidade ainda em me aventuras nas suas escritas.

    Dama da Meia Noite esta entre os meus desejados, assim como os outros da série e estou ansiosa para iniciar a leitura, ainda mais após esta maravilhosa resenha.

    ps.: A diagrmação/cores da capa realmente está maravilhosa <3

    Abraços!

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo