03 maio 2017

Resenha: O Chefe Secreto - Jéssica Milato

Título: O Chefe Secreto
Autora: Jéssica Milato
Editora: Hope
Ano: 2016
Páginas: 228
Sinopse:


Emanuelle Fernandes é funcionária da Empresa BioFort. Aos 25 anos teve que trancar a faculdade de Direito para poder manter o emprego, já que havia sido mudada de turno, pois o vice presidente da empresa queria dobrar a produção. Por não poder abrir mão do salário, ela aceitou adiar o sonho por mais um tempo.
Bernardo Salles é o vice presidente da empresa de biodiesel BioFort. Em reunião com os acionistas, fica acertado que Bernardo terá que trabalhar por duas semanas na empresa, sem ser reconhecido, tornando-se o funcionário Vicente da Silva.
O que era pra ser só uma pesquisa de satisfação por parte dos funcionários, acaba tomando outros rumos.
Emanuelle odeia o chefe, mas adora Vicente.
Vicente adora Emanuelle, mas não pode contar que é o Bernardo.
Venha comigo e descubra as verdades por trás desse chefe secreto




Esse foi meu primeiro livro da autora Jessica Milato. Ah, e claro, a primeira coisa me chamou a atenção, sem dúvidas, foi a capa. E que capa!!! OMG!!

A segunda coisa que reparei ao ler, é que se passa no Rio Grande do Sul, em uma cidade (Ijuí), um pouco longe da minha, mas lembrando TUDO fica longe de Uruguaiana  (kkkkkkkkk), exceto a Argentina (que fica do outro lado da Ponte Internacional).

Mas voltemos a resenha, em O chefe secreto, temos Bernardo Salles, lindo e gostoso, o VP da BioFort. Um homem egoísta, narcisista, egocêntrico (ele realmente acredita que o mundo gira ao seu redor), não dá a mínima para os outros.

“Olho – me no espelho e vejo o porquê das mulheres lamberem o chão por onde eu passo, eu sou lindo pra caralho.”

Mal sabe ele que sua boa vida terá uma transformação, quando seu pai e outros sócios dizem que ele precisa assumir seu lugar e saber mais da empresa que irá presidir um dia. E para isso, ele deve se disfarçar de Vicente e passar por todos os setores da empresa.

“Ficaram malucos? Jamais eu faria isso?”

Depois de discutir com todos e ouvir que se não fizesse isso, seria demitido, Bernardo acaba aceitando. Muito contrariado.

Em sua nova posição, de funcionário, Vicente conhece os funcionários, ouve suas reclamações  (sendo que quase todas são sobre o VP Bernardo Salles), e mesmo detestando cada minuto, se vê encantado por Emanuelle, uma funcionária tagarela, batalhadora, universitária e que faz de tudo para cuidar dos pais.
Apesar de ter sofrido no passado, Manu sempre está sorrindo, cantando sertanejo ou pagode (para tortura de Vicente), fazendo com que o mesmo se sinta mal por estar mentindo sobre quem é.

Mas...É claro que mentira tem perna curta, e depois de muitas coisas Bernardo diz a verdade a Manu, deixando – a chocada e muito triste ao se dar conta que foi enganada.
Agora Bernardo deve arcar com as consequências de seus atos e decidir o que fará para consertar tudo e o que será da sua vida.

Para quem não está acostumado, o livro traz muito as gírias gaúchas!! Várias vezes me peguei rindo, kkkkkkkkkkk.







2 comentários:

  1. Eu adoro o sotaque gaúcho e vou ler pq fiquei bem curiosa pra conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Espero que goste da leitura Bárbara ��

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo