14 maio 2017

Resenha: O sol também é uma estrela - Nicola Yoon

Título: O sol também é uma estrela  
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 288
Sinopse:

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?




Sabe aquele livro que você precisa pra vida? Esse é um deles.

Natasha é uma garota que veio da Jamaica para os Estados Unidos com sua mãe para encontrar seu pai ainda bem novinha.  Agora ela vive em uma corrida contra o tempo para permanecer no país, já que estão prestes a serem deportados, após seu pai se envolver em um acidente e dirigir embriagado.

Daniel, é americano, filho de pais coreanos estabelecidos no Estados Unidos. Consegue uma chance que poucos tem oportunidade de ter. Mesmo querendo ser poeta, seus pais insistem que ele vá na entrevista para ingressar na universidade Yale e fazer medicina.

Com destinos completamente diferentes, Natasha e Daniel acabam se conhecendo na rua e em meio a uma conversa, surge a teoria de Daniel, que acredita que consegue fazer a jovem se apaixonar por ele se fizerem perguntas específicas para ambos.
No início, a jovem que está correndo para encontrar o advogado, acaba não aceitando, justamente por não acreditar em amor e não ter tempo pra isso. Porém, o rapaz insiste e a conversa flui e o destino pode acabar mudando completamente o que seria um dia decisivo para ambos os personagens.

"Os seres humanos não são criaturas razoáveis. Em vez de governados pela lógica, somos governados pelas emoções. O mundo seria um lugar mais feliz se o oposto fosse verdade. Por exemplo, baseada num único telefonema, comecei a esperar um milagre. E nem acredito em Deus."

Em meio a trama e ao drama de Natasha e Daniel, a autora também acrescenta as narrativas de outros personagens na história e elas se encaixam tão perfeitamente que fica impossível não levar a reflexão, principalmente pelos pontos abordados que são reais e dentro da realidade do cotidiano da sociedade como: adversidade cultural, preconceito racial, opções sexuais, imigração, religião, amor ao próximo e a busca eterna em conhecer a si.

O sol também é uma estrela é um Young adult que me ganhou como leitora pela intensidade de como esses assuntos me levaram a questionamentos que muitas vezes deixamos passar pela correria do dia a dia e aguçaram a minha reflexão. Se você ainda não teve oportunidade de ler, faça assim que possível, tenho certeza que será despido de pré-conceitos.






Não precisava dizer, mas vale ressaltar que a escrita da autora foi um show à parte e a capa é tão linda que fica impossível não admirá-la, ficou um ótimo trabalho.

Não vejo a hora de poder ler seu próximo lançamento “Tudo e todas as coisas” que chega às livrarias dia 16/05 pela Editora Arqueiro.






9 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro já baixei no meu Kindle.
    Amei a resenha Ca.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca!
    Eu li esse livro e achei simplesmente maravilhoso.
    A Nicola tem uma forma peculiar de nos envolver na escrita.
    Fiquei igual a vc tipo numa reflexão que só hehehehe
    Amei e que foto bonita. Adoro coral!

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Precisoooo ler esse livro. So estou aguardando chegar. Mas esses correios vivem em greve. :( Tanmbém né....
    A história parece ser maravilhosa, não vejo a hora de realizar essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Adorei essa sua resenha sobre o livro. Eu tenho ele aqui mas ainda não consegui ler. O que me deixou preocupada foi o fato de ter mais de um narrador, pois fico com receio de a autora repetir as cenas narrando de outros pontos de vista e com isso a história acaba não andando. Apesar dessa minha preocupação gostei de saber que o livro aborda temas importantes como a adversidade cultural, religião entre outros. Acho que mesmo assim vou dar uma chance para ele.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ca!
    Ownn eu não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Esse livro está num hype altíssimo. 5 de 10 resenhas que li nos últimos dois dias eram sobre ele. Eu tenho muita curiosidade em conhecer a história, pois esse lance de a história se passar em um dia me intriga bastante, quero saber como a autora vai desenvolver a situação dos personagens. Estou bem curiosa e quero muito lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu já queria ler esse livro antes, depois da sua resenha então nem se fala, quero muito esse livro em minhas mãos para eu devorar ele, amei a sua resenha e parabéns. Também sou apaixonada por essa capa <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Só de começar falando que é um livro que precisa pra vida já me deixou curiosa. É um bom quando o autor consegue encaixar outros personagens perfeitamente. E acho bacana e importante quando o autor aborda pontos importante do cotidiano dentro da realidade. Você me deixou com vontade de ler esse livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Esse livro está bombando ein!? Ainda não tive a oportunidade de lê-lo mas tenho ouvido muita cisa boa sobre ele, fico cada vez mais interessada em ler.Gostei muito da resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo