22 maio 2017

Resenha: Rainbow - M. S. Fayes

Título: Rainbow
Autora: M.S. Fayes
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 288

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.




Recebi esse belo ARC da autora que é nossa super parceira e simplesmente devorei essa história.
Sério, estou encantada com tamanha fofurice!

Rainbow Walker, uma adolescente bem cabeça, vive uma vida de muitas mudanças. Seus pais adotam o estilo de vida dos hippies, e na vibe de pregar paz e amor acabam não firmando muito tempo a família nas comunidades em que param.

“Meus filhos deveriam ser espíritos livres e viver em harmonia com o ambiente, com a natureza.”

Com essa constante busca deles, Rainbow e seus irmãos Sunshine e Storm, acabam não conseguindo criar tantos laços de amizades por onde passam, além de sofrerem ataques e serem alvos de brincadeiras de mau gosto pela escolha de seus nomes.
Ao longo dos anos, isso acarreta em Rainbow, um temperamento mais explosivo e uma dificuldade em se abrir para as pessoas do seu convívio social.

Agora em uma nova cidade, nova escola, eis que tudo tende a mudar quando o popular e quarterbacker, Thomas Reynard se junta a jovem durante algumas aulas e vai tentando conquistar sua amizade.

“Era certo, como a Terra é redonda, que aquela garota guardava dentro de si as coisas mais especiais possíveis, mas permitia a poucas pessoas terem um vislumbre disso.
Honestamente? Eu estava ardendo de ansiedade para ser um dos poucos escolhidos.”

Thomas, é o cara legal, de boa índole, lindo e balança o mundo de Rainbow, desafiando a sua zona de conforto e a fazendo desabrochar para a vida, bem como manter controlada sua revolta com algumas questões. Além da amizade deles, Rain se junta a Rebecca, uma amiga bem gente boa.

Porém, as coisas tendem a ficarem tumultuadas, quando Cybella, prima de Thomas, retorna a cidade.
Desde novos, seus pais torceram para que esses primos tivessem algo mais. Mas ele não quer nada com ela e ai surge a ideia e com a ajuda de Rainbow fingem um namoro para afastar a garota, mas nesse pedido, o rapaz vê uma oportunidade para conquistar o coração da menina que vem roubando seus pensamentos.

“Thomas Reynard havia acabado de quebrar inúmeros paradigmas na minha vida.”


Agora pensa em uma pessoa ruim, capaz de destruir tudo que toca? Então, essa é a Cybella, uma vadia louca (ops...sorry), mimada com transtorno de personalidade que faz de um tudo para trazer o caos para a vida desses agora verdadeiro casal.
OMG! E as atrocidades deixam a gente de cabelos em pé.

Mas é lógico, que não teríamos só confusões para esse casal fofurice. E mais sobre o decorrer você saberá lendo o gran finale.
Thomas nos encanta com seu jeito irreverente e leal, e Rain consegue nos mostrar seu desabrochar e ser ainda mais madura do que no início.



Rainbow é muito mais que um Young adult de uma garota que se apaixonada por um carinha do colégio. Com passagens bem divertidas, também traz uma mensagem sobre as escolhas que fazemos na vida, sendo elas boas ou ruins, bem como suas consequências para todos os envolvidos, além de levantar reflexões sobre as políticas de tolerância zero no ambiente escolar e o bullying.

A narrativa é alternada entre Thomas e Rainbow. A capa é um show a parte, linda que só. A diagramação e bem fofa e a cada início de capítulo somos agraciados com elementos que estão dentro do mesmo.




Rainbow ainda está na pré-venda, e tem previsão de lançamento dia 07/06/17 pelo selo da editora Pandorga, na qual tenho certeza que vai encantar o leitor assim como me encantou.







19 comentários:

  1. Camila que resenha lindaaaaa... Nós também recebemos o ARC e eu devorei, nem te conto rsrsrsrsrs.
    O que dizer desses personagens adoráveis. Amei a autenticidade da Rainbow, a gentileza de Thomas e alegria de Sunshine ❤❤❤ mas o coadjuvante que chamou atenção Storm, adorei esse menino.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um fofo mesmo!
      Mas me encantei com o carinho e o cuidado que o Thomas tem com a Rain.

      Excluir
  2. Awww! Que resenha mais amorzinho! Eu tb vejo além do horizonte de um YA, e espero que possa tocar o coração de muitos leitores...
    fico feliz que vc tenha curtido a leitura, pq a intenção é essa! E tenho só amor pelo Thomas... e a Nana aí acima está marcando firme no Storm... 😂😂😂😂

    Amei!!! 🏈🏈

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Martinha!
      Vai ser um sucesso. O livro está muito lindo!
      Uma honra ler, mas já estou doida pro meu físico em mãos!
      Bjs!

      Excluir
  3. Primeira resenha que leio desse livro e me apaixonei! <3
    Com parceria agora com a Pandorga, pretendo solicitar esse livro apaixonante.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza você vai se apaixonar!
      Espero que curta muito igual eu me encantei com a leitura.
      Bjs

      Excluir
  4. Amei a resenha e amei a capa, só me deu vontade de ler, porque amo livros assim.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei a capa linda e a premissa muito interessante. Rainbow Walker é um nome bem peculiar mesmo, mas confesso que amei kkkk
    Que bom que vai sair o livro físico, não leio muitos e-books já que não tenho um e-reader e acabo ficando com os olhos bem cansados ao ler no PC. Achei a resenha ótima e bem bacana o livro ser narrado pelos dois, assim podemos saber o pontos de vista deles direitinho.
    Espero poder ler em breve, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Desde que eu vi a capa desse livro no facebook eu fiquei curiosa com ele. Eu ainda não sabia nada sobre a história e adorei conferir a sua resenha, saber as suas impressões com a leitura me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Eu não sei se a trama em si me amarraria pra valer, mas achei muito interessante justamente essas mensagens que a história traz. E então só por isso já vale a pena!

    Ótima resenha!
    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  8. Meu maior problema com essa história é a personagem da prima que chega para destruir tudo. Por que sempre tem esse tipo de personagem, a grande vilã da história, que quer acabar com tudo? Sinceramente, ando um pouco cansada desse tipo. Mas a história parece ser legal, só não sei se leria no momento.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais linda!
    Ja está na minha lista de leitura.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, adorei a história, me parece ser super fofa!
    O Nome da grato e dos irmãos são os melhores, Rainbow, Storm e Sunshine. hhahaa
    bem coisa de hippie mesmo...
    PS: toda história precisa de uma v"""" louca pra ferrar o amor né?!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não conhecia a obra nem a autora, mas gostei da premissa da história e de saber que foi uma leitura que te encantou.
    Parece ser uma bem leve e fluída. E essa capa está muito linda MESMO *-*
    Obrigada pela indicação! Dica anotada.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, tudo bem? Eu não conhecia a autora, consequentemente o livro também, porém já na sinopse me chamou a atenção. Após ler a sua resenha, a curiosidade pela história aumentou. Realmente parece ser uma leitura encantadora. Já adicionei na minha lista de desejados e espero poder estar lendo em breve. Muito obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cami! Amei saber que gostou, vou ler ele no mês que vem, por isso não me aprofundei muito na resenha, gosto de surpresas.hehe
    Super beijo!♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  14. Oie amei a resenha o contexto da história é linda
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Parece uma leitura bem cativante! Acho que me darei de presente de aniversário!! 💖

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. ‘Recebi esse belo ARC’ desculpe a ignorância, mas o que é ARC?
    Eu achei a capa do livro muito bonita. Mas o lance dos hippies para mim ficou um enredo furado. ‘acabam não conseguindo criar tantos laços de amizades’ esse trecho para mim não foi muito legal, pareceu mais um estereótipo tosco. Sou hiponga, casada com hiponga e cheia de amigos hipongas. Olha, posso estar louca e não conheço a pessoa que escreveu, mas me remeteu àqueles textos toscos de composição familiar do Augusto Cury, desculpe, mas não dá pra mim.

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo