09 maio 2017

Resenha: A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre #3 - Colleen Houck

Título: A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre #3
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 496
Sinopse:

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões mítico. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos.
Em a Viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.




OMG!!

Não tem outra expressão para iniciar essa resenha!! E mais uma vez a Colleen se superou. Esse livro com certeza teve mais aventuras do que os anteriores.

Nossa... cinco dragões de lascar!!

Tá bom, eu confesso que fiquei com peninha da Kelsey depois do final do livro 2, O resgate do tigre, quando Ren, com amnésia, não lembra tudo o que viveram no Oregon nem na Índia. Foi de cortar o coração. Sofri com ela.

O livro 3 nos traz uma imersão em uma nova cultura, a chinesa, e ficamos apaixonados por tudo que é descrito. Tanto lugares quanto festivais.
Nessa nova missão, nossos aventureiros, Kelsey, Ren, Kishan, juntamente com Sr. Kadam e Nilima devem enfrentar perigos muito maiores. E para piorar a situação de Kelsey, a missão se passa no mar, devendo eles ficarem em um navio, para pesadelo da rabanete que tem trauma de água.
Então, é contratado um treinador de mergulho, Wes, cara boa pinta, de bem com a vida, e que começa a jogar charme pra nossa esquecida rabanete. E ela, como está muito triste por Ren tê-la esquecido, não vê nada de errado em aceitar alguns convites de Wes (e não tem mesmo, ele é super legal e gato!!).
A cada dragão enfrentado e vencido, eles se aproximam mais da oferenda para Deusa Durga, mas quem se aproxima deles também é o terrível Loskeh, com planos malignos.

Neste livro, temos várias passagens lindas e marcantes, pelo menos pra mim, entre elas o Festival das Estrelas, considerado o Dia dos Namorados chinês, em que os três amigos estão presentes.

“Você já experimentou todas essas formas de amor, não é?”

E a Cerimônia das Lanternas? Nossa, imagino ela perfeitamente, talvez por ter visto em filme também, já sei como é, mas a descrição nos transporta para China.

“Não cabe às estrelas controlar o nosso destino, mas a nós mesmos.”

E quando Ren, lindo, a presenteia com flores e diz:

“São lilases. Quando um homem da uma lilás a uma mulher, está lhe perguntando: Você ainda me ama?”

E eu respondo: SIM REN!!! PRA SEMPRE!!!

Porém, as coisas não são como a gente quer... E nossos personagens adoram nos fazer sofrer.
Ren começa a desfilar com umas mulheres (nada a ver) para meu imenso desgosto, incluindo a chata e insuportável da Randi (vontade de jogar no mar: Leva Iemanjá!!!)




Mas acho que a cena mais tensa do livro, É QUANDO UMA CADEIRA VOA PELO NAVIO!!! É TENSO O NEGÓCIO!!!! Quando vocês estiverem lendo essa parte, me avisem!!! Por favor!!! Eu amo saber da reação das leitoras nessa hora!!!!!
A partir desse momento, da cadeira voando, precisamos escolher um lado!
Eles terminam de enfrentar os dragões e conseguem o tal Colar de Pérolas Negras.




Mais fortíssimas emoções ainda acontecem no final dessa viagem!!

Você está preparada?! Não deixe de ler essa Saga emocionante!!!








7 comentários:

  1. Oi Ana, Tudo bem?
    Acho que das séries atuais de fantasia esses tigres são os melhores.
    Alguns acham surreal mas a forma como a Colleen escreveu me deixou fascinada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Pri! Amo essa saga e sempre recomendo. Já leu a outra série da autora? Deuses do Egito? Mto boa tb. E que mostrã outra cultura muito rica.
      Bjo

      Excluir
  2. Ainda vou conhecer esses tigres!!!
    Haja tempo pra ler todas as indicações maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque,se ainda não conhece, dá 1 chance pra eles! Não vai se arrepender!! Eles são apaixonantes! E dps tu vais pensar: porque não li antes?!
      Bjos

      Excluir
  3. Adoro essa série! É minha série preferida de aventura.
    Amei a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, a minha tb Andréia!! Agora é esperar por esse livro 5 (se é que ele existirá, kkkk) e o tão desejado filme!!!
      Bjos e obrigada

      Excluir
    2. Sem dúvida, a minha tb Andréia!! Agora é esperar por esse livro 5 (se é que ele existirá, kkkk) e o tão desejado filme!!!
      Bjos e obrigada

      Excluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo