14 junho 2017

Resenha: Com ela - Juliana Parrini

Título: Com ela - Parte 2 - Com você
Autora: Juliana Parrini
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 300

Toda história tem dois lados. Conrado precisava contar o dele.
Uma mentira consegue colocar em dúvida todas as certezas?
Conrado sofreu a dor de uma grande perda. Há dois anos vivendo sob a sombra de pensamentos depressivos, um dia ele acaba conhecendo a mulher que roubou sua felicidade e despedaçou a sua vida.
Afogado em mágoas, Conrado deixa a curiosidade tomar conta, até perceber que Letícia Liana, a mulher a quem odiou por tanto tempo, é mais parecida com ele do que jamais poderia imaginar.
Aos poucos, seu coração se enche de novas esperanças, deixando sua vida, antes cinzenta, cada vez mais colorida. Porém, quando admite essa nova chance em seu coração, as reviravoltas fazem com que tudo desmorone aos seus pés e ele vai aprender que o destino sempre está do nosso lado, mesmo quando não conseguimos enxergar isso.
Toda história tem dois lados e Conrado precisa contar o seu.




Ahhhh como eu quis ler essa segunda parte da história. Tem resenha da parte 1 Com você, no blog!!! Mas confesso que achei que seria diferente. Pensei que iríamos ter um Conrado correndo atrás para reconquistar Letícia e não ter toda a história recontada. Não que eu não goste de POV, apenas achei que não seria assim!!!

Nessa continuação, vemos o que levou Conrado a agir como agiu. Ele sofreu e ainda sofre muito com a perda da amada esposa, Joana.

“O infinito seria insuficiente ao seu lado, Joana. Eu precisaria, no mínimo, de duas vidas.”

Então, com muita raiva de tudo e todos, ele decide se punir, se culpar, se martirizar cada vez mais. Até quase definhar. Suas irmãs, Daniela e Marina tentam ajudá-lo de todas as formas, ora distraindo, ora chamando para tratar de assuntos financeiros, já que são sócios em um bar.
Quando encontra Letícia, a quem ele sempre culpou pela morte de sua esposa, ele fica irado. Trata-a com grosseria e faz de tudo para mostrar a todos que ela é uma farsa. Se passando por paciente da psicóloga.

Porém, com o passar do tempo, das conversas, ele começa a perceber o quão Letícia é especial. E ao mesmo tempo fica intrigado. Pois ele quer odiá-la. Ela tirou Joana dos seus braços. Continuar culpando-a. Mas se vê cada vez mais envolvido, e querendo ficar perto dela todos os dias, aliás, ansiando pelo momento em que irá ver Letícia.

As palavras de Letícia começam a fazer sentido para Conrado:

“Para mudarmos qualquer aspecto da nossa vida, devemos começar com a aceitação. É um processo lento e gradual. É preciso modificar o foco da sua atenção, ver o lado bom da vida. Superar o medo do passado é a única forma de aceitação que você pode ter."

E assim, ele acaba se entregando a esse novo sentimento e resolve assumir Letícia.

“Viva o hoje e pare de lutar contra. No momento em que você aceita e se entrega ao que a vida pode lhe presentear, novas ideias surgem para prosseguir na direção almejada.”

Mas acontece que ela não sabe toda a verdade. Na real, não sabe de nada. Está às cegas. E quando descobre, é como se tudo o que tivessem vivido fosse baseado em uma mentira.
Leticia pensa que Conrado a vê como uma substituta de Joana e está bastante magoada. 
Depois de várias lágrimas derramadas (dos personagens e minhas, sim!!! Sou uma chorona de marca maior) o desfecho não poderia ser outro. Final Feliz!!!!!

“O amor jamais acaba. Ele dobra, desdobra e se reinventa. Ultrapassa barreiras e, ainda assim, está lá, firme e forte.”

Gostei muito da mensagem de superação e redenção pelo amor que a história mostra. O luto deve ser vivido, sentido, porém superado. Não podemos viver no passado. É preciso lutar. Juliana como sempre, tem uma escrita leve, que flui e nos faz devorar o livro em algumas poucas horas. 






6 comentários:

  1. Ainda não li esse livro estou curiosa pra conhecer o Conrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é a continuação/pov do livro Com você, que já tem resenha aqui no blog!
      Achei Conrado apaixonante e fdp.
      Mas entendi o luto dele.
      Bjokas 😘😘

      Excluir
    2. Esse é a continuação/pov do livro Com você, que já tem resenha aqui no blog!
      Achei Conrado apaixonante e fdp.
      Mas entendi o luto dele.
      Bjokas 😘😘

      Excluir
  2. Oi Ana, tudo bem?
    Ainda não li Com você e fiquei na dúvida se o Com ela faz tanta diferença já que praticamente contou tudo com olhos da mocinha.
    Adorei os trechos separados...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Pri!! A diferença são os trechos finais mesmo.
      Mas a escrita da Ju é tão gostosa e rápida que vale a pena a leitura do pov dele.
      Bjokas 😘😘

      Excluir
    2. Oiie Pri!! A diferença são os trechos finais mesmo.
      Mas a escrita da Ju é tão gostosa e rápida que vale a pena a leitura do pov dele.
      Bjokas 😘😘

      Excluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo