06 junho 2017

Resenha: Obsidiana - Saga Lux #1 - Jennifer L. Armentrout

Título: Obsidiana - Saga Lux #1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 320

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.




Esse foi um dos livros que comprei pensando que seria uma trilogia, sem saber exatamente do que se tratava e caramba, devorei o primeiro e já engatei em Ônix, segundo livro e descobri que era uma série com cinco livros e alguns contos.

Como personagem principal temos Katy.
Ela e sua mãe se mudaram da Flórida para West Virginia. Assim como nós, seu passatempo preferido é falar dos livros através das resenhas em seu blog.

"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sio instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."

Em uma tentativa de mudar de ares, sua mãe encoraja a filha a sair da sua zona de conforto e fazer amizade com os vizinhos que aparentam regular com a sua idade, antes das aulas começarem. No início, Katy não quer arriscar, mas saudosa com as lembranças de seu falecido pai, a jovem acaba aceitando o conselho e arruma uma desculpa para bater na porta dos vizinhos e então Katy conhece Daemon. Ou melhor, tenta conhecer né, porque o cara é tão arrogante que ela se irrita e cai fora.
Mas aí aparece no mercado uma menina chamada Dee, se apresenta e Katy fica sabendo pela aparência que é a gêmea de Daemon, o cara grosseiro.

"Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém."

Dee é o oposto do irmão, sempre fofa, amiga, faz de tudo para mudar as impressões de Katy.
As duas começam a passar mais tempo juntas, mas Daemon não quer que a irmã faça amizade com a nova vizinha e tenta afastá-la, e começa achar que o problema é com ela. Porém a cada vez que se aproxima muito deles, Katy é surpreendida com alguns fenômenos esquisitos que sempre culminam em mais cuidados deles para com a jovem.
Katy passa a prestar mais atenção nos sinais e mesmo que eles queiram esconder, ela sabe que tem algo lá a ser revelado.

Essa aproximação com Daemon passa a ser intensa e ao mesmo tempo perigosa, e a cada vez que passam um tempo juntos uma explosão de sensações acontece deixando-nos viciados e torcendo pelos personagens que nos cativam sem ao menos percebermos, mesmo na sua montanha russa de emoções, assim como não nos damos conta que estamos nas últimas páginas do livro, tamanho envolvimento que a autora nos proporciona com seus diálogos bem construídos e o cenário dessa trama.

“Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não têm noção do efeito que causam.”

Como já disse no início estou lendo Ônix e louca para descobrir mais sobre como os personagens e os segredos e mistérios que tem na trama vão seguir lidando com as descobertas, e as consequências na vida de Katy.

Se você acha que é apenas mais uma história, vai se surpreender com o rumo que essa leva, e claro que eu não vou te revelar, apesar da sinopse já revelar bastante.



Book Trailer de Obsidiana - Editora Valentina.

Os três volumes da Saga Lux já foram lançados aqui no Brasil pela Editora Valentina. As capas são fiéis história, a orelha da capa é larga facilitando o leitor a não amassar as páginas. Ótimo pra quem não tem um marcador em mãos. A fonte também é com um tamanho agradável pra leitura e não me deparei com erros de ortografia. Ou seja, uma ótima aquisição.








  

18 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Li sobre esse livro dia desses e já tinha ficado com vontade de ler. Depois da sua resenha vou passar na frente dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Cá até que enfim você trouxe pra cá a resenha do meu ogro preferido Daemon e já digo que Ônix é melhor ainda e Opalla é perfeito......depois me conta o que achou deles.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline estou finalizando Ônix e amando. Quero emendar logo em Opalla, só vejo maravilhas sobre ele.
      Beijos!

      Excluir
  3. Não é o meu género de leitura mas já conhecia essa trilogia. Acredito que seja viciante.
    Gostei da tua resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Tudo bem? Li esse livro a pouco tempo depois de muito tempo parado, adorei!!! Também logo engatei o ônix, fico pensando em como as pessoas viveram entre os lançamentos? Adorei sua resenha, Parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Vida de leitor é fogo, temos que administrar as leituras e é uma loucura as vezes.
      Agora preciso ler Opalla e descobrir o desfecho desse casal
      Beijos!

      Excluir
  5. Oiee, tudo bom?
    Esse é o tipo de livro com uma fórmula que dá certo pra muita gente, bem parecido com outras sagas sobrenaturais por ai. Adorei a resenha, eu amo romances e livros assim, parece ser meio clichê mas aposto que prende a pessoa na história. Vou anotar, pra dar uma chance em breve.Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Yasmin. Se você curte sobrenaturais tem grande chances de se encantar.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olha, achei a história desse livro um pouco previsível, não é o tipo de leitura que eu faria no momento, mas confesso que os títulos são bem enigmáticos e isso me agradou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando peguei pra ler não tinha ideia do que se tratava ao certo e simplesmente me surpreendi.
      Valeu bastante a pena, mas gostos literários são assim né, alguns gêneros não fazem parte das nossas preferências.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi.

    Já li este e o segundo livro, adoro essa série, e estou bem ansiosa para ler o terceiro. O segundo livro terminou de uma forma bem tensa e preciso muito ler "Opala".

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Jura que não é trilogia? Também jurava HAHAAH estava esperando lançar os três para enfim comprar mas pelo jeito irei esperar um pouquinho mais. Só vejo elogios para a escrita da Jennifer e tenho expectativas para o romance porque né, tem blog no meio hahahaa Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não comprei esse livro, ganhei. Também não sabia o que esperar e nas primeiras páginas vi que não sou o público alvo. Infelizmente, para mim, funcionou apenas como mais uma história.

    ResponderExcluir
  10. tentei ler esse primeiro livro mas confesso que em poucas paginas já percebi que nao ia curtir a história, a escrita da autora tbm não me agradou... mas fico feliz que vc tenha curtido e espero que a serie toda te surpreenda...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu amei esse livro! E estou morrendo de inveja de você por já estar lendo Ônix, infelizmente ainda não adquiri o segundo livro e estou doida desejando-o. Achei a Katy muito gente como a gente e mesmo se mostrando um babaca no começo, adorei o Daemon também <3 Se tornou um dos meus mozões haha. A Valentina caprichou nessa edição, está muito bonita real.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, tudo bem? Confesso que já namoro esta obra faz certo tempo, pois só leio coisas boas sobre, e com sua resenha não foi diferente. Fiquei ainda mais curiosa em saber sobre a história e espero poder estar a adquirindo em breve. Ansiosa pela sua resenha da continuação.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo