12 junho 2017

Resenha: Ônix - Saga Lux #2 - Jennifer L. Armentrout

Título: Ônix - Saga Lux #2
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2016
Páginas: 416

Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.




A história dessa saga continua exatamente onde parou Obsidiana.

Agora Katy e Daemon convivem com o fato de estarem ligados, após matarem o Arum e tendo como consequência a cura da jovem, tornando a ligação deles mais forte e porque não dizer estranha.
Katy precisa lidar com as transformações que seu corpo está sofrendo, principalmente com os poderem recém adquiridos e que ela ainda não os domina. E apesar dela não querer tanta proximidade com Daemon, seus sentimentos por ele são inquietantes e a cada vez que ela quer recuar, mais difícil se torne, já que ele marca em cima.

O carinho, o sarcasmo de Daemon continuam, mas ele também sabe que precisa proteger sua família e ajudar Katy em sua nova condição.

"As pessoas buscam repostas e nem sempre gostam do que encontram. De vez em quando, a verdade é pior do que a mentira."

As aulas retomam e agora um novo aluno, Blake Sanders, surge chamando atenção das garotas, porém o rapaz não demora a mostrar seu interesse por Katy. Ele quer ajudá-la a administrar tudo o que está acontecendo com a jovem e mesmo a contragosto de Daemon, ela insiste em passar horas treinando com esse desconhecido.

Blake guarda alguns segredos, mas diante de alguns episódios uma ligação com outro personagem muda o rumo das coisas, deixando um Daemon atento aos sinais e cada vez mais próximo do verdadeiro paradeiro de seu desaparecido irmão Dawson.

Em meio as loucuras de Daemon e Katy, vamos percebendo que a ligação deles vai além de uma transformação. Seus sentimentos são reais e juntos são imbatíveis para qualquer inimigo.

“— Nunca senti isso por ninguém. Quando estou perto de você, é como se minhas pernas ficassem bambas, como se eu não conseguisse respirar, e me sinto viva… não apenas parada observando a vida passar por mim. Ninguém nunca me fez sentir nada parecido.”

Ônix é repleto de reviravoltas. O leitor é transportado para dentro do olho do furacão tamanha a desenvoltura e envolvimento da escrita da autora. Uma sequência ainda mais eletrizante. É impossível não torcer pelos Luxen, se irritar com as decisões malucas da Katy que colocam todos em perigo e pelo temperamento do Daemon.

Agora preciso dizer que já emendei o terceiro livro da Saga Lux, Opala, já que minha curiosidade após um final surpreendente, estava a mil.

Sem dúvidas recomendo essa história que vai além de um romance sobrenatural. Ação, suspense e uma boa dose de ficção científica, vão te atrair para essa espetacular obra. 






27 comentários:

  1. Oii tudo bem? *-* Sempre tive curiosidade de ler essa série primeiro porque todo mundo fala super bem e segundo porque as capas são maravilhosas né? Sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler.

    Parabéns pela resenha

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura Tais. Estou me encantando e surpreendendo com os personagens a cada página lida.
      Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Camila, conheço a série, e desde do lançamento do primeiro volume eu tenho interesse nela. É ótimo ver que a continuação continua tão boa quanto o primeiro livro, isso dá mais empolgação para começar a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      É verdade, o que motiva a leitura é a escrita bem amarrada e fluida. Espero que você curta a leitura também quando fizer.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi! Vejo muitos elogios para essa série, mas ainda não li nem o primeiro. Preciso mudar isso logo! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li o post, não fica brava comigo, mas estou lendo essa série e não quero saber spoiler nenhum, hahahahaha. Quando eu ler, conto o que achei. Ok?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha
      Sem problemas Mari.
      Espero que a sua leitura seja tão boa quanto está sendo a minha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu quero muito começar a ler essa série e a sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa. Eu tenho certeza que vou gostar e adorei conhecer mais sobre a trama através da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma trama muito boa e instigante Beatriz. Vale a pna leitura.
      Beijos!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Fiquei curiosa para ler o livro, tem sobrenatural, romance e mistério. Katy e Daemon são muito curiosos, gostaria de conhecer mais sobre os dois. Acho que devo ler desde o início, ou seja os outros livros, quantos livros são no total? Só achei meio, ta muito clichê, esse Blake Sanders. Nossa, com tanta garota na escola, o cara mais badalado escolhe justo a Katy. .--. Isso me decepcionou porque foi um tanto previsível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ao todo são 5 livros essa Saga. O Blake não é previsível flor, e tudo tem um significado, inclusive o fato dele se aproximar da Katy.
      Quando fizer sua leitura vai entender o porque dele ser assim.
      Beijos!

      Excluir
  8. Só vejo elogios a essa série. Fico contente em ver que a autora vem conseguindo manter em ponto alto no segundo livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian cada vez mais eletrizante a série. Assim que puder leia.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Cá, tudo bem?
    Fiquei curiosa pra saber mais se o Dawson apareceu, imagino a angústia do irmão na sua procura.
    Esperando ansiosa a sua próxima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      É mesmo né, fiquei assim também, mas tudo tem um porque. O final é emocionante. Leia assim que puder.
      Beijos!

      Excluir
  10. Muito bom né Cá?
    Eu te falei que Ônix era melhor que Obsidiana, só digo que vc vai gostar bastante do desenrolar de Opala
    Vou aguardar suas impressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque estou amando essa leitura, to lendo Opala já e amando também, fiquei fã da Jennifer.
      Logo trarei resenha
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie amores,

    Não conhecia essa série, mas a primeira coisa que me chamou a atenção foi essa capa, que lindeza!
    Pelo que li em sua resenha fiquei ainda mais curiosa!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  12. Oie, eu não sabia que a saga lux tem algo de ficção científica. Infelizmente não curto muito esse gênero, por isso é pouco provável que eu leia, mas adorei saber que tem um clima eletrizante e que você ficou ávida pelo próximo livro. Estou na torcida para que esse terceiro termine de uma forma que você goste.

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila, tudo bem?
    Estou super curiosa sobre essa trilogia.
    O enredo é muito interessante e as capas deles são maravilhosas
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero ler em breve principalmente agora depois da sua resenha tão entusiasmada.
    Amei da dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila,
    Apesar de conhecer a série, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro. Ouço falar mais do primeiro, mas gostei de conferir sua opinião sobre esse volume. Que bom que a história foi envolvente e teve esse final para morrer de curiosidade. Eu teria a mesma postura, correria logo para o próximo volume, hahaha. Espero ver a resenha dele logo por aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Li a tua resenha do primeiro livro e não me empolguei tanto. Mas agora estou curiosa, pois esse segundo parece melhor. Até a capa não me assusta, como a primeira rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu conheço o primeiro livro, que não me agradou por isso não tive interesse em continuar, no geral, não me identifico com os livros da Valentina, gostei quando li Proibido.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Ah socorro, preciso ler essa série para ontem. Só vejo elogios para ela, e com você não foi diferente, me deixando cada vez mais ansiosa. ADORO reviravoltas e já tenho expectativas. Gostei demais da resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Ja conheço os livros porem nunca me identifiquei para ler, e eu tenho um bloqueio nessas capas kkkkkk. Que bom que você gostou da leitura, boas leituras. De qualquer forma a dica esta anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ainda tenho vontade de ler essa série, mas gente, essas capas são tão feias, sério! HUAHAAHA, mas é aquele ditado né, não julgue um livro pela capa, li apenas os comentários principais na sua postagem para não pegar spoiler porque o primeiro volume está na minha lista do epub! HAUAAUAHHAU.

    Beijos!

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo