24 junho 2017

Resenha: Opala - Saga Lux #3 - Jennifer L. Armentrout

Título: Opala - Saga Lux #3
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2017
Páginas: 416

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.




E quando imaginei que poderia simplesmente ser um livro mais tranquilo, fui surpreendida com uma história eletrizante e um final de tirar o fôlego.
Para saber mais dos primeiros livros confira as resenhas de Obsidiana e Ônix que já sairam aqui no blog. 

Em Opala, temos o retorno de Dawson, irmão desaparecido de Daemon e Dee. Agora além de se adaptar a rotina de seus irmãos, precisa lidar com os ímpetos de ir atrás de Beth, sua namorada, que ainda encontra-se presa com os Daedalus.
Numa tentativa de diminuir a tensão com os irmãos, Katy aconselha Dawson a retornar para a escola enquanto eles buscam uma forma de fazer o resgate em segurança.
“Quando alguém diz algo devastadoramente perfeito, não é preciso resposta. As palavras ficam subentendidas.”

O problema agora será traçar um plano e para piorar lidar com Blake que retorna impondo a colaborarem com seus planos e em troca ele fará o pessoal chegar a Beth. Ou seja, muita confusão ainda por vir.

Katy sente falta de sua amizade com Dee, que só piora o afastamento com a chegada de Blake, não conseguindo desculpar sua amiga por tudo o que aconteceu com Adam.
A trama toda fica em torno dos Luxen e os híbridos de resgatarem Beth, mas eles jamais estariam preparados para lidarem com tantas surpresas. Também podemos acompanhar o desenvolvimento do relacionamento de Katy e Daemon, suas descobertas, tiradas engraçadas e Daemon sendo o grosso sem noção, mas que esconde um enorme coração.
Foi legal a autora manter esses pontos do casal pois deu uma leveza na trama sendo fiel aos livros anteriores e mais uma vez temos o título do livro como parte essencial, Opala, no olho do furacão que é essa saga. Claro que o final seria intenso e arrebatador. 

“- Que foi? – Daemon se ajoelhou ao meu lado e ofegou ao ver o que eu estava segurando. – Isso é o que eu penso que é? (...)

Eu estava segurando um pedaço de Opala.”


Agora acredito que além dessa leitora aqui, vários outros que já encerraram Opala estão ansiosos para saber a continuação, já que a Jennifer soube deixar no ponto alto e me deixar com gosto de quero mais.

Só posso dizer que a edição da editora Valentina está arrebatadora, com capas super dentro da proposta da história. Adorando constatar que minha surpresa ao ler essa saga vem se mantendo, pois só tem melhorado a cada volume.

Recomendo a leitura, mas não esqueça de seguir a ordem senão ficará difícil de entender o que se passa e principalmente pegar muitos spoilers.






9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Apesar de clichê e os nomes parecerem uma mistura de Crepúsculo e Vampire Diaries eu fiquei interessada na história e para conhecer um pouco mais de Daemon e Katy, já estou shippando muito os dois!Acho Daemon mais um daqueles garotos com ares de malvado que se mostram bonzinhos no final. :v

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parece muito clichê porém fiquei bastante interesse parece uma leitura boa não é muito meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse ainda, to adorando essas dicas sobrenaturais

    ResponderExcluir
  4. Opa! Já pra lista. Não to dando conta com suas indicações Cá!

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Morro de vontade de ler essa trilogia. Amo o gênero e sua resenha me animou mais ainda de iniciar a leitura do primeiro livro. Melhor ainda é saber que a cada volume só melhora!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu tenho essa trilogia, mas ainda não consegui realizar a leitura.
    Quando comprei estava super empolgada, mas o tempo foi passando e ela ficou meio esquecida.
    Vou aproveitar a sua dica e tentar me animar para ler.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. bem, pra ser franca nao curto as capas da série... a prenissa tb nunca me chamou a atenção... realmente, ler fora de ordem acaba comprometendo o entendimento da história...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a série, mas fiquei bastante interessada, vou procurar aqui por portugal! Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila ^^
    Li suas impressões e não posso parar de pensar que devo ter recebido algum spoiler de leve.
    A série da Obsidiana é uma das que mais tenho vontade de leitura pois desde o seu lançamento que só vejo resenhas positivas e quase nulas negativas. Não curto muito as capas feitas pela editora Valentina mesmo você concordando que tudo está de acordo com a proposta apresentada.
    Adoro tramas onde amigos se revelam inimigos, onde não podemos confiar em ninguém!
    Fico feliz de saber que a autora deixou bastante gancho para o próximo livro e que não te trouxe arrependimentos, Camila.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo