17 julho 2017

Resenha: O Bazar dos Sonhos Ruins - Stephen King

Título: O bazar dos sonhos ruins 
Autora: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2017
Páginas: 527
Sinopse:

"Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.
Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.




Hum! Então eis que resolvi me aventurar mesclando algumas de minhas leituras. Já vinha com vontade de ler algo do Stephen King e optei em começar por um de seus lançamentos.

O bazar dos sonhos ruins é uma coleção com um total de vinte contos escritos pelo autor. Só aqui já deu para comprovar o porquê dele ser um fenômeno dentro desse gênero literário.
Claro que não vou falar sobre todos os contos, pois a resenha ficaria imensa, e apesar de poder ver a qualidade da escrita não foram todos os contos que ganharam na leitura, sendo alguns deles até bem difíceis de concluir. 


“Eu vejo graça em quase tudo. O humor aqui é sombrio, mas na minha opinião, esse é muitas vezes o melhor tipo. Porque, veja bem, quando se trata da morte o que podemos fazer além de rir?”


Dos que mais me atraíram e me ganharam na leitura foi: Milha 81, Garotinho malvado, UR (que foi um conto que King faz uma referência a ação que realizou com a Amazon e ainda traz elementos de um dos seus enormes sucessos, Torre Negra), Vida após morte, Obituários e Trovão de verão. Claro que alguns são mais sangrentos, outros bem macabros e ouso dizer que alguns até são bem loucos. Que mente minha gente!

King também nos brinda e vale ressaltar pois achei bem interessante isso, a cada início de um conto, nos disserta sobre como se deu aquele processo de criação e a história que o motivou a escrevê-la. Assim, já nos ambientamos sobre as próximas páginas e conhecemos mais da personalidade, do seu humor um tanto peculiar.

“Sabe como é quando você está morrendo de medo? Claro que sabe. O medo é Universal. Seu coração parece parar, sua boca fica seca, sua pele fica fria e um arrepio se espalha por todo o corpo. Em vez de trabalharem, as engrenagens na sua cabeça disparam. E quase solto um grito, sério. Penso: é coisa que eu não quero ver.”

Posso dizer que mesmo não curtindo todos os contos, desejo futuramente realizar novas leituras de suas obras.

A capa é linda! A edição da Suma de Letras está muito boa, com uma diagramação simples, mas sem dúvidas um grande presente para os fãs do Stephen King.






  

15 comentários:

  1. Olá Camila, este livro do King já está a um tempo na minha lista de desejados. Gosto do autor e tenho preferencia por seus livros de contos. E é bem normal gostarmos mais de uns do que de outros.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane!
      Estou animada pra realizar novas leituras do King. Espero gostar mais ainda!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Infelizmente não tenho nenhum vontade de ler as obras do Stephen King mesmo sabendo que ele tem um legião de leitores, mas afinal não são do meu gênero literário, dessa vez passo a dica :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais!
      Super normal, afinal cada um tem um gosto literário diferente né.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii!

    Livros de contos são assim mesmo, né?? Nem todos nos deixam animados ou nos conquistam... Eu nunca tive muita curiosidade em ler algo do autor, espero que o proximo contato seja bom!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Ana. Apesar de todos serem muito bem escritos, sempre teremos uns preferidos.
      Beijos!

      Excluir
  4. Bom dia,
    Stephen King é um fenômeno, li apenas 1 obra desse autor, e ja fiquei encantada com a escrita, o modo como esse desenvolve a estória. Adorei a resenha e ja providenciei a compra desse livro, quero ler mais coisas desse autor. Obrigada pela dica...

    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa Letícia!
      Espero que a leitura seja tão boa quanto foi pra mim.
      Beijos!

      Excluir
  5. fiquei bem tentada a escolher esse lançamento mas acabei optando por outra obra da editora... mas ainda nao desisti de ler esse livro, adoro contos e a escrita de King me fascina...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Não deixe de ler. Se for fã do gênero é certeza de amar!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu gostei bastante da sua resenha sincera. Eu estou curiosa com esse livro e acho que a leitura me agradaria bastante, eu acho a capa dele meio confusa mas bonita ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Sabe que você tem razão, esse misto que a capa gera foi o grande incentivador pra que eu optasse primeiramente por essa obra!
      Espero que leia em breve!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie amore,

    Ainda não li nada do SK, não me atrai o gênero sabe... mas confesso que esse livro me chamou um pouco de atenção, seja por essa capa linda, ou, pelos quotes que você escolheu.
    Curiosa por aqui.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, espero que um dia você dê oportunidade, as vezes sair da zona de conforto nos revela grandes surpresas.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acho a capa deste livro linda e não sabia que se tratava de contos, nunca li nada do King e espero mudar isso em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo