26 julho 2017

Resenha: O Duelo dos Imortais - Colleen Houck - Editora Arqueiro

Título: O duelo dos imortais - #0.5 Série Deuses do Egito
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 112
Sinopse:

Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.




E temos mais da super Colleen e seus deuses do Egito.

Nesse livro vamos ficar por dentro do dia a dia dos deuses Amon-Rá, Ísis, Osíris, Néftis e Seth.
Seth fora marcado por uma infância de desprezo por parte de seus pais e vem acumulando desde então esse sentimento que vem lhe destruindo. Com o passar dos anos essa reprimenda, torna-se intolerância e a cada vez que fica nervoso ou é contrariado coloca em perigo qualquer pessoa ou coisa que está por perto.

Seth também descobre seu poder e a magnitude do que poderá causar com o uso errado de sua força que vem com uma intensidade avassaladora ao não ser correspondido pelo amor de Ísis. E por isso será necessário paciência e muita cautela por parte dos outros deuses para lidarem com os ímpetos e a rebeldia dele com consequências drásticas para Néftis que sentirá na pele sua fúria implacável.

“Qualquer homem, mortal ou deus, sabe que não há como dar conta de uma esposa. As mulheres dão conta de si mesmas e os homens que são inteligentes saem do caminho. Mas eu não esperaria que um moleque como você soubesse disso.”

Os personagens são bem cativantes e Colleen além de conseguir abordar em poucas páginas uma grande aventura, cheia de fantasia com mitologia egípcia, também nos faz suspirar por casais marcados por amores impossíveis de forma rica e esplendorosa, como é o caso de Ísis e Osíris.

“O amor, depois de encontrado, nunca se perde.”

Confesso que gostaria de ter lido mais sobre Amon-Rá e Néftis, a cada aparição deles ficava com gostinho de quero mais, mas como o livro tem 112 páginas fica difícil desenvolver tudo.

“Estou ligado a você, meu amor, minha Ísis. A minha vida é sua. Independentemente do que o futuro trouxer.”

Colleen sempre traz algumas questões em meio as suas histórias que nos deixam reflexivos, e aqui puder ver como um coração e uma alma marcados pelo obscuro podem gerar tantos sentimentos conflituosos e devastadores não apenas na vida da própria pessoa, mas as consequências que essas atitudes geram para aqueles que estão próximos.

“Mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. A luta costuma fortalecer.”

Se você já acompanha a série, sabe que esse é o livro que antecede O despertar do Príncipe, mas deve ser lido na ordem de lançamento mesmo para não ficarem pontas soltas. A edição está impecável e sou suspeita pra falar pois adoro essas capas. O último livro da série está previsto para ser lançado agora em agosto nos Estados Unidos, então acredito que a Editora Arqueiro não demorará a lançar a continuação por aqui! Pelo menos estou torcendo pra isso.

Leitura mais que recomendada!







16 comentários:

  1. Eu acho essas capas tão lindas. Estou bem ansiosa para iniciar a leitura dessa série!
    Arqueiro sempre arrasando! Sempre com ótimos lançamentos!

    Beijos Cah.
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anne!
      A Arqueiro está dando um show nos lançamentos e as capas são belíssimas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Que legal essa série, esse tema parece ser muito bom de ler... Adorei a resenha, com certeza vou ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. Colleen dá um show na escrita.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Camila!
    Eu confesso que depois do segundo livro da série, eu meio que me decepcionei com a história. Mas se esse é um prequel que fala dos deuses, acho que vou acabar lendo do mesmo jeito.
    Gostei da sua resenha, fiquei curiosa sobre o Amon-Rá e a Néftis.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, acho que vá gostar sim, a leitura é super fluida e rapidinha.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei demais esse lançamento! Assim como tudo da Colleen, tenho acompanhado essa série e não vejo a hora de ler este livro para saber mais sobre os deuses!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tive o prazer de ler os livros dessa série, mas tenho muita vontade. Gostei da sua resenha e espero ler todos os volumes para ficar viciada em cada um deles.

    ResponderExcluir
  6. Tenho O Despertar do Príncipe aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler. Porém, a temática desses livros me atrai bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Ainda não li a série mas gosto bastante da premissa. Me interesso muito por mitologia e ainda não li nada sobre mitologia egípcia, acho que irei tentar os da Colleen Houck. Adorei a resenha!
    Beijosss <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  8. Eita, queria tanto ler essa série, tem tudo que gosto, elementos que amo num livro. Como você, também curto as capas.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Essa é uma série que eu sempre vi os livros e tenho vontade de ler, mas nunca sabia do que se tratava. Depois vi comentários muito negativos sobre a história é fiquei receosa de ler. Ultimamente vejo tantos comentários positivos que já estou pensando em ler assim que tiver tempo, porque ultimamente não ando tendo tempo para nada! Amei o blog!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Já sou fã de carteirinha da Colleen Houck, só estou esperando lançar todos os volumes dessa para iniciar. Adorei esse spin-off se passar antes. Fiquei bem curiosa do que esperar.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Esse livro é bem fininho, pensei que teria mais páginas, como você sempre acabo querendo mais, risos.. Eu ainda não consegui me interessar por essa série, pois li algumas resenhas negativas. Mas eu sou fascinada pela mitologia egípcia, então, um dia eu acabo dando uma chance, tomara que eu me apaixone como você. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Preciso muito ler os livros dessa autora, só vejo comentários positivos e as citações que cê escolheu me deixaram muito curiosa! <3

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Como não li nenhum livro dessa série, me reservei a ler apenas sua opinião e gostei de saber o que achou da obra. Eu já li um livro da Colleen, porém não foi uma leitura 100% satisfatória, por isso ainda não voltei a ler algo dela. Mas, gostei muito da premissa dessa série e estou bem empolgada para lê-la logo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo