12 julho 2017

Resenha: Elemiah - Saints #3 - Katherine Laccom't

Título: Elemiah - Trilogia Saints #3
Autora: Katherine Laccom't
Editora: 3DEA
Ano: 2017
Páginas: 312
Sinopse:

Sou um dos homens mais assediados do clã Saints. Sou aquele que leva as mulheres aos céus e os homens ao inferno. Minha vida é dar tudo o que sou para proteger o meu clã. Sou um devasso de sorriso fácil que passa a falsa impressão de não levar nada a sério. Isso é o que eu quero que pensem, mas trabalho duro para que tudo seja executado conforme os meus planos. Ser um dos chefes Saints não é uma tarefa para os fracos nem para quem é passional.
Luto por aquilo que acredito e ver o meu tempo de liberdade esvair-se entre os meus dedos faz com que eu reaja da pior maneira possível. Rebelei-me contra a tal tradição que rege o matrimônio dos chefes Saints. Nasci para ser livre e não um pássaro cativo de uma loira escandalosa que não sai dos meus pensamentos.
Olá! Eu sou a tal loira escandalosa. E nada teria acontecido se esse homem egocêntrico não tivesse cruzado o meu caminho. Homem como ele é o que me fez ser cínica e sarcástica. Não sou nenhuma modelo de passarela e nem exemplo de elegância cinematográfica, sou o que chamam de plus size e Deus sabe como amo comer. Sou uma italiana de sangue quente que não sabe ficar de boca fechada. Enfim... eu sou Francesca Cordopatri e essa é a minha história de...
Não mesmo! Essa fala é minha: Nós somos os Saints e essa é nossa história de amor.




Elemiah Seraph Saints, o terceiro do clã mais temido está prestes a cometer um, senão o maior erro de sua vida ao firmar o noivado com a atriz que faz tudo por fama, Amelie Sansom.
Além de linda e protagonista em vários escândalos fica evidente para sua família que ela não tem o menor jeito para ser a escolhida e assumir tal posição: ser esposa de um Saints.

Ao contrário de Gabriel e Raziel que casaram por amor, El se vê numa posição complicada e por sua família odiar da futura escolhida, bem como coloca-los no centro das atenções, coisa que eles odeiam, não vê outra saída a não ser acabar com o noivado.
 
“Sangue italiano, fogo nas ventas, ódio nos olhos...esse é o resumo geral da mulher que arranjaram para que eu viva o resto dos meus dias, se é que tenho muitos. Com essa mulher convivendo comigo, ou terei um AVC, ou ela me matará com suas próprias mãos.”


E o destino desse rapaz está prestes a virar de cabeça pra baixo quando sua mãe Piah, anuncia sua nova pretendente, Francesca Cordopatri.
Italiana, dona de um temperamento peculiar e de um sorriso contagiante, a melhor amiga de Lisabeth é determinada, porém não estava preparada para o convite que Piah faz, para que seja a futura esposa de El.  A princípio ela não quer, mas o fator família faz toda uma diferença na vida dessa guerreira com coração de ouro.

“Um belo corpo somente excita, mas um coração nobre transforma o mundo.”

Seu maior desafio não será lidar com sua nova posição, mas sim com os olhares e julgamentos das mulheres por ser uma plus size, já que seu marido desfilava ao lado de enormes beldades.
El e Francesca se odeiam. Mas quando estão juntos a coisa toda fica boa. Ambos disparam os gatilhos, e por serem iguais em temperamento fica difícil a comunicação e só com muita paciência, empurrão dos amigos e a convivência do dia a dia para amolecer o coração desses dois.

Quem me conhece sabe o imenso carinho que tenho pelas histórias da Katherine. Gabriel e Raziel foram leituras maravilhosas, mas Elemiah eu tinha certeza que seria o meu livro preferido. Primeiro porque além de protagonizar cenas extremamente sensuais, divertidas e com diálogos inteligentes.
Os personagens foram conduzidos com maestria. Elemiah é rebelde sim, mimado também, mas mostra uma grande capacidade de aprender com seus erros e se redimir sendo o que precisa ser para sua família. Francesca nos arrebata mais ainda a cada cena, e a autora aproveita para lidar com questões extremamente importantes para as mulheres, mas de forma leve. Se aceitarem e se amarem como são, independentemente de serem magras, plus size, ou qualquer outra característica. O que importa é terem saúde. 

“Não deixem que padrões ditem o que fazer ou como ser. Não permitam ser vistos pelo olhar dos outros. Porque, no fim das contas, o que prevalece é o amor, o respeito e a lealdade.”


A narrativa é alternada entre Francesca e Elemiah, a leitura é bem fluida e divertida. Quando nos damos conta estamos no epílogo suspirando por aquele final. Digno de um Saints.

Katherine fecha o ciclo dessa trilogia de forma brilhante, tenho certeza que vai arrebatar o leitor. É impossível ficar imune aos encantos e a onipotência dessa tríade.

Em breve, Elemiah também ganhará sua versão físico pela 3DEA Editora.






  

16 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia essa trilogia ainda e já fiquei doida pra ler, principalmente pela mocinha ser plus size, o que me pareceu um grande diferencial em comparação aos demais livros de romance. Fiquei animada em saber que vem a edição física por ai e já estou pensando em garantir os meus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Resenha linda! Obrigada por sempre nos prestigiar, meninas! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Cah linda e bonita sabia que sua opinião ia ornar com a minha ❤ nos resta e andar desesperadas atrás de Kath Mafiosa na bienal para conseguir nossos homens, muito ansiosa para te conhecer e trocar figurinhas literárias Beijos Anne

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Achei interessante a autora colocar esses dois contrastes, um protagonista todo bonitão e uma protagonista plus size. É bem bacana trabalhar esse tipo de relação e também as questões de auto estima. Não conhecia a trilogia, parece realmente muito divertida e sexy! rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu não me lembro se conheço a série ou não, sei que ainda não li. Achei a premissa desse volume curiosa e me interessei para ler, mas preciso ler os volumes anteriores, gosto de começar a leitura pelo primeiro volume mesmo rs. Eu gostei da capa, me lembrou um pouco o terceiro volume de Amos e Masmorras, mas gostei também.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila! Tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra ou mesmo a autora. Achei a premissa até interessante, mas por ser uma série, eu vou ser sincero, não pretendo ler, mesmo com a sua resenha que por sinal ficou boa, além é claro de você ter gostado da leitura, posso indicar para as minhas amigas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa trilogia, mas me parece um tipo de história que me agrada. Fiquei bem curiosa para conhecer um pouco mais sobre os personagens apresentados.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Não conhecia essa autora e suas obras e achei a premissa da história bem mais do mesmo, não me chamou muito a atenção e a capa também não é nada convidativa, pelo menos para mim. =/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia e fiquei bem surpresa por saber que se trata de um nacional. A sinopse não me chamou muito a atenção, até ver que a protagonista não está dentro dos padrões e sua resenha me deixou animada, então acho que leria sim.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas não quero ler... A verdade e que não gosto muito do género...

    Mas, enfim, acho ótimo que tenha sido uma leitura tao leve e divertida, e que gostes tanto destas historias!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, fiquei meio com o pé atrás com esse negócio de casamento arranjado, mas já que você curtiu a leitura, talvez eu dê uma chance aos livros da série.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu não conhecia esse livro nem essa autora, mas preciso conhecer porque não dispenso cenas divertidas, com diálogos bem elaborados e principalmente personagens convincentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila, esse é o tipo de enredo que me chama atenção, e gosto quando os personagens mostram o seu lado maduro na trama, da mais veracidade ao fatos. Com certeza fiquei com vontade de ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Pela capa não imaginaria uma narrativa divertida.
    O livro tem uma premissa que me atraiu, espero conseguir ler!
    ]Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi. Não conhecia a obra nem a autora, e apesar de ter uma ótima premissa, só desanimei por ser meio que uma série. Mesmo que não tenha spoiler nos outros livros, eu ia ter que ler por curiosidade, e minha lista de livros está enorme pra acrescentar mais uma coleção rsrs. Quem sabe mais pra frente eu possa ler. O diferencial da protagonista fora dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade me cativou bastante. É um livro que eu leria.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não conhecia a história sobre essa família, e já adorei! Tem resenha dos dois primeiros por aqui? Com certeza é um livro que leria, afinal adoro intrigas familiares e com uma protagonista plus size? Mais ainda! Ótima resenha e dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo