14 julho 2017

Resenha: Tal Mãe. Tal Filha - Clara de Assis

Título: Tal Mãe. Tal Filha.
Autora: Clara de Assis
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 400
Sinopse:

Allison Hamilton não se preocupa com outra coisa além de sua carreira e ascensão, é uma das melhores produtoras executivas de moda, na conceituada Revista Heat. Tudo caminha maravilhosamente bem, Allison tem a perspectiva de uma promoção em breve e uma maneira de esfregar seu sucesso na cara de sua prima, Carolyn. Allison só precisa resolver um pequeno contratempo — para conseguir a promoção, impressionar a equipe e mostrar o quanto é apta e maravilhosa, ela tem de apresentar sua filha à chefe —, o problema? Allison não tem uma filha.
Amy Evans acabou de fazer dez anos e se orgulha disso. Passou muito tempo tendo o que queria e na hora que queria, aprontando e se aproveitando bastante do fato de ser órfã de mãe e ter um pai ocupado demais, que se culpava por não dar à filha uma família convencional, como a que ele teve. Mas Amy passou de todos os limites e agora estava sem qualquer regalia. Seus problemas parecem ter uma solução quando sua vizinha, Allison Hamilton, precisa de uma família “Express”. Conforme Amy começa a conhecer melhor sua mãe de mentirinha, percebe que Allison pode ser a resposta para todas as questões que transformaram os Evans num fiasco.




Pensa em uma leitura prazerosa!

Em tal mãe. Tal filha, vamos conhecer a história de Allison Hamilton.
Workaholic assumida, faz de um tudo para continuar a surpreender de forma positiva em seu trabalho. Não foi fácil para ela conseguir chegar onde está, e por desenvolver um ótimo trabalho acaba sendo cogitada a assumir o cargo de sua editora que recentemente foi promovida.
Allison apesar de ser uma boa pessoa, é consumista ao extremo, o que faz com que viva fazendo verdadeiras manobras para pagar suas contas e manter assim o alto padrão de vida.

“Você precisa ter fé em você mesma, se libertar, acreditar na sua capacidade de ser feliz. Só isso. Sinta-se maravilhosa e seja.”


Tudo vem seguindo bem porém, seu grande defeito foi contar uma mentirinha a cada vez que ela queria fugir de algum encontro que não era do seu agrado. E agora, sua vida no trabalho pode ficar comprometida.
O próximo catálogo do mês das mães está a todo vapor, mas as fotos não convencem e de repente Allison acaba concordando em tirar fotos para o editorial ao lado de sua filhinha.

Oi?!
É ai que está o enrosco, Allison não tem uma filha...rs. Desesperada por ter se metido em uma grande encrenca e precisando resolver a qualquer custo, afinal sua carreira depende disso.
Uma luz no fim do túnel aparece quando o destino resolve dar uma forcinha colocando em seu caminho a levada da vizinha.

Amy, uma linda menina com seus 10 aninhos, esconde atrás de sua áurea levada, uma criança marcada pela perda de sua mãe. Seu pai tem dificuldades em lhe dar com a pequena que cada vez apronta mais.
Allison e Amy acabam se aproximando, e mesmo que inicialmente não tenha sido o melhor dos encontros, ao longo dos dias uma amizade vai se firmando e nos encantando.
O que Allison não contaria é que além da amizade com a mocinha, em seu caminho também apareceria um homem que balançaria seu mundo. 

“Não parecia real que eu estivesse nos braços de um homem impressionante como John, nele não havia somente belos olhos de um tom escuro de azul, ou o cabelo sexy e desalinhado, o físico atraente e impressionante. John era um tipo raro de homem, íntegro, transparente. E que fazia meu coração dançar no peito sem que eu tivesse qualquer controle sobre isso.”

Clara de Assis nos traz um chick lit gostosinho de ler, com cenas divertidas e uma protagonista louquinha de pedra que narra a trama. Como já conheço a escrita da autora sabia que não iria e arrepender ao fazer essa leitura. Sua forma em conduzir a narrativa esbanja qualidade, muita pesquisa, e sempre nos deixa aquela sementinha ao término da leitura de algo bom. Amizade, amor ao próximo e uma pitadinha de romance são apenas alguns desses ingredientes.

Leitura mais que recomendada e encontra-se disponível na Amazon.






 

11 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Então, confesso que o livro não me chamou muito a atenção por conta da temática, eu não entendendo nada de moda, rs. Fico feliz que tenha gostado, o fato da protagonista ser pirada me faz querer dar uma chance a autora, então vou deixar a dica anotada pra ler mais em breve, até pq adorei seus comentários super positivos sobre a escrita da Clara.

    ResponderExcluir
  2. Mas, gente!! Que livro mais interessante!!!
    Eu não conhecia e adorei a premissa, já amei a capa e a história parece ser daqueles que nos prendem na leitura até o final. Eu quero muito ler esse livro, tenho a impressão que vou amar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia do livro demais, fiquei bem interessada na leitura. Parece ser um chick-lit gostoso de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas me encantei pelo enredo. Desde que li a sinopse supus que serie uma história leve e divertida, ao ler a sua resenha notei que acertei em cheio. Espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar da leitura tanto quanto você
    Amei a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom quando pegamos um livro que nos envolve e deixa um gostinho de quero mais no final. Não conhecia ainda a autora, mas gostei muito da sua resenha e de conhecer mais da obra. Ótimas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Gostei muito da sua resenha, vou anotar a dica para ler esse livro qdo estiver numa ressaca literária, pois parece uma leitura suave .
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camilia! Tudo bem?

    A capa do livro parece muito com capa de revista. Fico feliz que tenha gostado da leitura, a sua resenha como sempre ficou muito boa. Infelizmente o livro não me despertou tanta atenção, mas vou indicar para as minhas amigas, talvez tenham interesse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha achado essa capa lindinha, agora com sua resenha já sei que vou gostar do livro, adoro chick lit e estou curiosa para saber o que ocorre no final!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Gente que capa mais fofa HAHAHA confesso que estava bem animada até a parte que você falou que é chick lit. Infelizmente estou tendo muitos problemas com leituras do gênero e não sei se no momento iria ler. Mas adorei demais o contexto, sinopse e sua resenha, então quem sabe futuramente?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hahaha gente que loucura, a mulher tem que arranjar uma filha fake e ainda arranja um boy? Adorei! Quero mesmo ler um chick lit, vou pegar esse!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Não tinha ouvido falar da obra ainda, mas adorei, parece ser divertido e louco ao mesmo tempo, espero realizar a leitura em breve.
    Adorei seus comentários sobre a escrita da autora, me fez querer mais ainda ler a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo