02 agosto 2017

Resenha: A Maldição de Hollow #2 - Trilogia A Sina do Sete - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Título: A Maldição de Hollow - #2 Trilogia A Sina do Sete
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 272
Sinopse:

Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.




E a jornada continua em Hawkins Hollow. Depois do desfecho no primeiro livro, onde Twisse foi ferido, os amigos Cal, Fox, Cage junto com a ajuda de Quinn, Cybil e Layla vão precisar de mais pesquisas e uma nova forma de abordagem na tentativa de pôr um fim no demônio que há anos vem aterrorizando a vida deles.

A cada reunião do grupo, a busca torna-se mais incessante. Eles ainda precisam interpretar melhor e tentar achar alguma pista nos diários de Ann que possa auxilia-los no combate dessa maldição. As garotas resolvem embarcar nas pesquisas até encontrarem uma forma para seguirem em frente, com isso vamos conhecendo mais da história de Twisse e Dent, que se mostram cada vez mais aterrorizantes. 

“Rezarei pela força e pela coragem que você acreditava que existiam dentro de mim. Rezarei para encontra-las de novo quando o sol raiar. Esta noite, com a escuridão tão próxima, só posso ser uma mulher que anseia por seu amor.”


Claro que isso irrita Twisse, que começa a pegar pesado mexendo com o grupo e suas emoções, principalmente seus medos, gerando uma onda de pânico, mas eles sabem que não podem entrar no jogo senão perderão essa batalha. A solução é se unirem cada vez mais e não cederem, enfraquecendo assim o demônio. 

“Quando a escuridão caiu sobre ela, rompeu em uma fuga desabalada, perseguida pelo próprio pânico.”


De acordo com as pesquisas, eis que uma forma de combater o demônio seria realizar um novo ritual de sangue. E para isso vão precisar retornar ao local da Pedra Pagã para fazerem no horário certo segundo as pesquisas de Cybil.
As pesquisas, as passagens dos diários de Ann e os rituais são sem dúvidas o ponto alto dessa obscura e eletrizante história. Não vejo a hora de ler o último livro dessa arrebatadora trilogia.
Em paralelo vamos acompanhar mais de perto os personagens Fox e Layla que engatam um romance e nos surpreende com revelações do passado de Fox.

“Talvez o amor não venha em um instante, mas dure várias vidas.”


A leitura é fluida e super instigante, nos envolvendo de forma que ao final desejamos mais páginas. A edição da editora Arqueiro é maravilhosa, e a capa é bem sugestiva. Assim como o livro anterior, temos um plus com o prólogo do próximo livro A Pedra Pagã, que em breve deverá ser lançado e trará além do desfecho, um pouco mais dos personagens Cage e Cybil.










14 comentários:

  1. Eu nunca li nada da Nora e tenho muita vontade de ler e amei a sua resenha e assim que puder irei correr para ler. Deve magnifica a sua escrita e seus livros.

    Um beijo

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro e não sabia que fazia parte de uma trilogia,me chamou bastante atenção por ter o nome hollow já vi em duas séries sobre a história do hollow confersso que estou curiosa pra saber mais do livro :) bjos adorei a resenha ❤
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia e gostei muito do que eu vi.
    Tenho um livro da Nora em casa, "A suspeita", conhece? Apesar deste fato, nunca li nada da autora.
    Que bom que você gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vejo resenhas elogiando a obra e até fico curiosa em ler justamente por algo que você citou que são os rituais e tals mas sei lá falta um ânimo pro pontapé inicial.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se gostaria muito dessa leitura, não gosto muito dessa parte de demônios e rituais, e sei que é uma grande parte da história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Descobri recentemente que a Nora Roberta escrevia outros livros que não são romances e já estou super curiosa para conferir essa série. Amo suspense com traços sobrenaturais, acredito que iria gostar apesar de nunca ter lido nada da Nora.
    Gostei bastante da resenha, que bom que você curtiu a leitura!
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Difícil eu ler algo da Nora Roberts. Não sei se gosto tanto assim da escrita dela. Esse tipo de livro para bem diferente do que ela costuma publicar, com apelo mais para o sobrenatural. Sua resenha me chamou a atenção e as edições da Arqueiro são sempre lindas. rsrs Talvez eu dê uma chance futuramente.
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando lançar o último volume pra engatar nessa leitura. Não quero passar raiva com suspenses hehehe
    Muito curiosa pra ler logo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro histórias que tem alguma maldição, e não li o primeiro livro ainda e acho que vou demorar um pouco pra conseguir, mas eles já estão na minha wishlist!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa trilogia e também nunca li nada da autora, eu sei, podem me julgar, kkkk, mas como em todas as resenhas que eu li de obras dessa autora eu senti muito vontade de ler, me prendi em tua resenha e me vi tentada a comprar os livros pra efetuar logo a leitura. Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  11. Também não vejo a hora de ler o último livro! Estou gostando muito da série e da.forma como os personagens tem sido desenvolvidos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Não canso de achar que essa série deve ser boa demais, não vejo a hora de conseguir ler! Além dessa capa maravilhosa! <3

    Beijos,
    Livros Que Li

    ResponderExcluir
  13. Heeeey! Tudo bem?
    Mais uma autora que arrasa!
    Não conhecia essa trilogia da autoram mas depois de ler sua opnião com certeza vou colocar na minha lista.
    Até os quotes são lindos, dica anotada.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  14. OIii!

    Eu não conhecia essa obra, maaas fiquei animada para ler! EU adoro a nora mas tenho costume com as obras de romance, não li nenhuma no estilo da autora e todo mundo elogia.
    Gostei da sua resenha e parece que foi bem para um segundo livro de trilogia.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo